Mysql - Computador2 is not allowed to acess this server MySQ

03/11/2005

0

Olá,
quando a máquina Computador2 tenta acessar o banco de dados que está na máquina Computador1, surge a seguinte mensagem. O MySQL Server tá rodando só na máquina servidora. Localmente, tudo funciona perfeitamente, mas quando tento acessar de outra máquina, surge este. A Máquina computador2 não utiliza firewall nem antivirus.
O q fazer?


Dbergkamps

Dbergkamps

Responder

Posts

03/11/2005

Alex Maia

Aparentemente vc deve cadastrar como usuário a máquina computador2 para que ele possa acessar a máquina servidora que é a 1. Se a máquina1 estiver usando o XP vc pode deixar o firewal ativo, bastando apenas dar permissão para acesso através da porta 3306 que a porta que o mysql usa.

Falow.


Responder

04/11/2005

Dbergkamps

Obrigado pela resposta.
Desculpe, é que sou um pouco leigo, mas como faço para compartilhar esta porta?


Responder

04/11/2005

Alex Maia

Amigo,

Se vc estiver usando o XP com Service Pack2, basta abrir o firewal do windows, clicar na aba EXCEÇÕES e depois clicar no botão ADICIONAR PORTA. Lá vc informa um nome, por exemplo MYSQL, e o número do porta que o mysql usa que é a 3306. Qualquer dúvida escreva pro meu e-mail alex@tvtapajos.com.br

Falow!!


Responder

04/11/2005

Mysys

aki ó

[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=69934&sid=1c23129cba439cea9a055afd8d699f93[/url]


Responder

04/11/2005

Dbergkamps

Obrigado, pela ajuda pessoal.
Mas como cadastrar este usuário, desculpe pela ´leiguice´.
Mais uma vez obrigado...


Responder

04/11/2005

Alex Maia

Vc esta usando algum frontend para administração do Mysql? Vc pode criar facilmente usuários usando o mysqlfront.


Responder

04/11/2005

Dbergkamps

valeu obrigado pela dica


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar