Mysql - Computador2 is not allowed to acess this server MySQ

03/11/2005

0

Olá,
quando a máquina Computador2 tenta acessar o banco de dados que está na máquina Computador1, surge a seguinte mensagem. O MySQL Server tá rodando só na máquina servidora. Localmente, tudo funciona perfeitamente, mas quando tento acessar de outra máquina, surge este. A Máquina computador2 não utiliza firewall nem antivirus.
O q fazer?


Dbergkamps

Dbergkamps

Responder

Posts

03/11/2005

Alex Maia

Aparentemente vc deve cadastrar como usuário a máquina computador2 para que ele possa acessar a máquina servidora que é a 1. Se a máquina1 estiver usando o XP vc pode deixar o firewal ativo, bastando apenas dar permissão para acesso através da porta 3306 que a porta que o mysql usa.

Falow.


Responder

04/11/2005

Dbergkamps

Obrigado pela resposta.
Desculpe, é que sou um pouco leigo, mas como faço para compartilhar esta porta?


Responder

04/11/2005

Alex Maia

Amigo,

Se vc estiver usando o XP com Service Pack2, basta abrir o firewal do windows, clicar na aba EXCEÇÕES e depois clicar no botão ADICIONAR PORTA. Lá vc informa um nome, por exemplo MYSQL, e o número do porta que o mysql usa que é a 3306. Qualquer dúvida escreva pro meu e-mail alex@tvtapajos.com.br

Falow!!


Responder

04/11/2005

Mysys

aki ó

[url]http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=69934&sid=1c23129cba439cea9a055afd8d699f93[/url]


Responder

04/11/2005

Dbergkamps

Obrigado, pela ajuda pessoal.
Mas como cadastrar este usuário, desculpe pela ´leiguice´.
Mais uma vez obrigado...


Responder

04/11/2005

Alex Maia

Vc esta usando algum frontend para administração do Mysql? Vc pode criar facilmente usuários usando o mysqlfront.


Responder

04/11/2005

Dbergkamps

valeu obrigado pela dica


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook