MySql Connector - gravar alterações

14/07/2009

0

Olá, pessoal. Estou trabalhando em um site usando Asp .Net 2.0 e MySql. Fiz todas as páginas de cadastro e consulta ´no braço´ como diz o Guinter. Só que a página de administração do site (onde o administrador vai abrir determinados registros e fazer alterações em cadastros e eventualmente excluir), deu zebra: primeiro, eu resolvi usar o mysql connector e descobri que ele (ou o VS 2008) cria a sintaxe da query errada: coloca ´?´ para indicar parâmetros e coloca os campos entre colchetes ( [ ). Tudo bem até aí. eu entrei nas configurações do sqldatasource e fiz as alterações, ou seja, removi os colchetes e troquei o ´?´ por ´@´. Mas na hora que eu faço uma alteração em algum campo e clico para salvar ele parece realizar a operação, mas não salva. Fiz testes básicos como: um campo escrito: ´leve´ eu escrevi ´leve demais´ e ele não gravou. Como eu estou usando as opções do gridview de edição, colocando a opção ´Update´ no próprio grid, não sei como faria para colocar um ´executereader´ ou coisa parecida. Alguém saberia me ajudar? qualquer idéia será bem vinda. Abraços.


Zatiri

Zatiri

Responder

Posts

14/07/2009

Zatiri

Talvez possamos ´apimentar´ um pouco o assunto avaliando o seguinte: Pelo jeito é o VS quem monta a string da query, certo? Pois bem: Será que não tem um jeito de fazer (talvez por meio de algum ajuste em configuração) com que ele monte a query sem usar os colchetes e já usando o ´@´ em lugar do ´?´ ? Pois eu estou justamente tentando fazer isso por meio do assistente. E quando eu passo as informações para ele, a query já me aparece montada. É claro que depois eu posso (e faço isso) alterar o formato da query, ajustando para o modo como o mysql precisa pra trabalhar. Mas daí eu já alterei o modo como o assistente ´entende´ como deve ser feita a coisa e se perde. Afinal, pelo que parece ele simplesmente não está concluindo a Transação. Se alguém tiver alguma idéia, será bem vinda.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar