Fórum Mysql Delphi5 Zeos #240558

30/06/2004

0

eu estou acustumado com o paradox ,e estou aprendendo a mexer no mysql e uso o zeos5.4.

o locate tem como utilizar para mysql.
e como faço para que mysql rode em rede,em uma aplicação feita em delphi e+zeos.
e se alguem puder me dar algumas dicas com sql para que as consultas nao demore .

valeu , devagar eu chego la.

Darlan

Darlan

Responder

30/06/2004

Ce

Olá..

entendo sua situação.. na verdade para se trabalhar com tabelas voce utilizara:

1 Data Source
1 Transact (componente zeos)
1 Query (componente zeos)
1 DB (componente zeos)

para o funcionamento na rede, basta você especificar em cada componente DB (DataBase) os seguintes campos:

Connected : habilita o DBe para true no evento create ou no evento show de cada form (questao de memória)
DataBase: nome de sua database, de acordo com seu banco de dados, q no caso é o mysql.
host: nome da maquina no qual encontra seu banco de dados (pode colocar o IP de preferencia)
login: nome de um usuario do banco de dados
password: senha desse usuario do banco de dados

um abraco

Responder

Gostei + 0

01/07/2004

Darlan

Muito obrigado
so mais um aduvida

para a que a aplicação feita em dephi e mysql rode em uma maquina eu preciso do que instaladonesta maquina( por exemplo o mysql mais algumas dll)

Responder

Gostei + 0

01/07/2004

Ce

colega,

alem de seu aplicativo, voce necessita copiar o arquivo libmysql.dll para dentro de [b:5b1db3d237]cada maquina[/b:5b1db3d237] em seu diretorio c:\windows\system32

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar