Mysql do wampserver não starta

13/08/2018

0

Olá pessoal. Recentemente tive que formatar minha máquina e ao reinstalar os programas esbarrei em um problema do wampserver. Ele instalou certinho, acesso o localhost normalmente. Verifico que os serviços Apache e PHP estão rodando corretamente, mas o Mysql não roda. O icone dele aparece em cinza e os botões para iniciar, parar ou restartar o serviço estão desabilitados. Ao tentar acessar o PHPmyadmin ele me retorna esses erros:

01 - #2002 - — O servidor não está a responder (ou o socket do servidor local está mal configurado).
02 - mysqli_real_connect(): (HY000/2002): Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente.

Alguem já passou por isso ou tem alguma luz de como resolver?
Carlos Magno

Carlos Magno

Responder

Posts

13/08/2018

Fernando Gaspar

Fala Carlos, beleza meu camarada?

Se o serviço não for 'startado' é normal que ocorra esse erro, pois o servidor não esta 'levantado'.
Você precisa verificar o problema ao 'startar' o serviço do MySQL, quando você clica para iniciar no Wamp aparece alguma mensagem de erro?

Geralmente ocorrem problemas de conflitos de porta, você precisa verificar existe um serviço utilizando a porta padrão de MySQL ou já realizar a alteração da porta padrão, geralmente tem um botão para acessar essas config:

port = 3306

Tenta mudar a porta, iniciar o serviço e acessar o PHPMyAdmin.

Abraços meu camarada!
Responder

13/08/2018

Carlos Magno

Já fiz isso mudando a porta para 3307 e não resolveu. Outro detalhe, quando tento instalar o serviço do mysql, ele diz que não foi encontrado o MSVCR120.dll não foi encontrado. Só que essa dll já esta na maquina.
Responder

12/07/2019

Jose Bueno

Já fiz isso mudando a porta para 3307 e não resolveu. Outro detalhe, quando tento instalar o serviço do mysql, ele diz que não foi encontrado o MSVCR120.dll não foi encontrado. Só que essa dll já esta na maquina.


Eai Jose, tudo bem?
Então, eu tive esse problema recentemente e consegui resolver. Este problema não tem nada a vê com o wamp, não sei te explicar tecnicamente o problema mas sei a solução. Então, instale as duas versões desse Visual C++ Redistributable for Visual Studio 2015 (link: https://www.microsoft.com/en-us/download/confirmation.aspx?id=48145), tanto a versão x86 quanto a versão x64, após isso, reinicie seu WAMP e veja se deu certo!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar