mysql -gt; o q precisa?

05/02/2003

0

o q eu preciso para acessar o bd mysql pelo delphi?

os dois pacotes de atualização eu já tenho, agora só falta a libmysql.dll no c:\windows\system onde eu pego?

eu preciso ter o mysql instalado no meu pc? eu usava pra php antes mais apaguei

e outra, se eu usar o bd mysql, qd for distribur o software, as pessoas vão rpecisar do que para poderem usar o bd?do mysql isntalado ou só a dll?


Ddoliv

Ddoliv

Responder

Posts

05/02/2003

Anonymous

Para acessar o Mysql vc precisa sim instala-lo na máquina cliente. Se vc for usar os compomentes da paleta DbExpress, vc precisa copiar os arquivos midas.dll e dbexpmysql.dll para a pasta system do windows. Após instalar o mysql, execute o mysqld.exe que está na pasta bin do diretório do mysql que se econtra no raiz. A partir dai vc pode acessá-lo para criar as tabelas e usá-lo com seu aplicativo. Qualquer dúvida escreva para alex@tvtapajos.com.br ou alex@fit.br


Responder

06/02/2003

Navoid

creio que houve um erro na explicação do ddoliv.

seguinte:

para rodar o mysql com o delphi em rede vc precisa:
uma máquina servidor que possua o mysql instalado.
as máquinas clientes precisam de apenas 4 arquivos.
o seu programa, e as 3 dll (libmysql.dll, dbexpmysql.dll, midas.dll)
depois vc precisa confirgurar o sqlconnection com o ip do servidor e o login e a senha. o mais certo é o seu programa perguntar isso na instalação e gravar no registro do windows.

até.


Responder

06/02/2003

Ddoliv

então eu tenho q estar com algum servidor ligado e o cliente conectado com a internet, ou então ele connectado com a internet e eu usar um bd que eu tenho num conta de um servidor pago por aí .

assim, não seria como paradox, que basta instalar o arquivo na máquina do cliente, e sim, ter qeu estar conectado a internet para acessar o bd?


Responder

06/02/2003

Navoid

cara, eu me expliquei mal.

na verdade o servidor, num precisa ser na internet, o servidor seria um servidor na intranet, na própria rede em que o programa vai rodar, mas isso só no caso de vc ter várias máquinas rodando o mesmo programa.

se vc tiver só uma máquina, ai sim, vc roda o mysql e o programa juntos.

resumindo: vc precisa de uma máquina que esteja com o servidor mysql instalado, e o programa (não importa em que máquina ele esteja rodando) deve ser conectado ao mysql da máquina servidor.

tipo assim: eu tenho um sistema de lan house que controla as máquinas da lan. existe o computador-caixa, que possue o mysql instalado nele, com o ip 192.168.0.1.
todos os outros micros não possuem mysql instalado, eles possuem apenas o programa e as dlls necessárias e no componente sqlconnection eu coloco o ip do servidor (no caso 192.168.0.1), e ai o programa se conecta pela rede com o mysql, mas note que não é na internet, mas sim numa rede interna, uma intranet.

espero ter me explicado melhor desta vez.

até


Responder

06/02/2003

Anonymous

caro amigo
se vc ainda nao conseguiu conectar ao banco pq ele deu um erro de memoria faca o seguinte

va ate a pasta
C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Borland Shared\DBExpress

la vai haver um arquivo chamado dbxdrivers.ini

nele vc vai ter que mudar o driver de acesso ao banco mysql


[MYSQL]
GetDriverFunc=getSQLDriverMYSQL
LibraryName=[b:8eeab8bbc2]dbexpmysql.dll[/b:8eeab8bbc2]
VendorLib=LIBMYSQL.dll
BlobSize=-1
Database=DBNAME
ErrorResourceFile=
HostName=ServerName
LocaleCode=0000
Password=password
User_Name=user

pois ele vem configurado errado, apos isso é so abrir o delphi e mandar bala

Falou


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar