MySql Hiper Lento !! É Normal ?

19/05/2003

0

Tenho uma tabela em paradox com 5000 registros, converti esta tabela para MySql e fica muito lento navegar pelos registros através do DBNavigator, DBGrid.

Utilizando a tabela em Paradox fica rapidinho, 100¬.

Vale Lembrar que estou utilizando o componente TTable para acessar a tabela via ODBC.


Responder

Posts

19/05/2003

Vinicius2k

É normal sim amigo... com TTable -> BDE -> ODBC -> MySQL a performance cai muito... acho q vc deve usar o dbexpress ou a ZeosLib pra acesso direto ao MySQL sem BDE e ODBC... primeiro pq é muito mais simples e segundo pq é mais ´rápido´.

´Um erro comum aos desenvolvedores que migram do padrão xbase/paradox é criar os chamados ´browses´ em todos os registros de uma tabela. Deve-se sempre utilizar filtros (no caso queries SQL) para trazer para a tela apenas os registros do qual se tem interesse.´

Este conceito eh de um livro q estou lendo... se aplicou a mim e realmente considerei um erro (falo isso com propriedade pq fui clippeiro)... acho q vc deve ter em mente q vc agora não está mais acessando um ´arquivo´ no seu disco... existe um serviço de rede enviando e recebendo pacotes para seu sistema...

Boa sorte.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar