MYSQL LINUX

10/03/2006

0

ola.

eu tenho um programa em delphi, que tem o banco de dados MYSQL que esta rodando no Windows beleza....

portanto eu fui levar no cliente e ele tem um servidor linux.... e eu gostaria de saber o que preciso fazer pra instala o mysql no servidor linux....

poi eu andei olhando la e o linux é um red hat 7.2 e ele tem um diretorio /publico que é onde os negos acessa os dados... pois tem o samba la e tudo mais....

para mim instalar o mysql eu terei q instalar em lugares padrao do mysql? ( é que nunca instalei mysql no linux ) queria ate q vcs me ajuda-se... ou eu poderia sei la instala o mysql no /publico/DiretorioSoft/mysql ???

voces poderiam me ajudar ?


Fernando_cunha

Fernando_cunha

Responder

Posts

10/03/2006

Mysys

vamo lá ..

primeiro tente instalar com um pacote RPM..


[url]http://dev.mysql.com/downloads/mysql/4.1.html[/url]

entra ai e escolhe o que mais c pareca com o seu sistema..

eu ja instalei assim é so baixar o RPM e executar como c foce un install do windows..

depois c digita setup no scheel e abilita o mysql para ser estartado no iniciar do linux..

voce pode tentar instalar assim tambem..nao precisa baixar nada ..

---- Faz a atualizacao do apt-get
apt-get update

---- Baixa e instala o mysql mais recente
apt-get install mysql


agora pra instalar manual é um pouco complicado tenta ai desse geito e nois prozeia mais depois..

outra coisa o mysql vem no CD de instalacao do hat 7.2 tenta ir no painel de instalacao do hat 7.2 e mandar instalar ai ele vai pedir o cd igual no windows..

tenta ai essas duas primeiras posibilidades e depois nois prozeia,...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar