Fórum mysql no delphi7 #376823

03/05/2010

0

Colegas..     Preciso de fazer um sistema usando delphi7 e mysql, sempre programei usando firebird.   Qual o melhor componente de acesso para usar delphi 7 com mysql.   Vou criar o banco de dados em uma hospedagem, e gostaria de saber com uma internet boa(1mb)se vou ter uma boa perfomace nesse sistema.     Grato:   Jose Luiz
Jose Medeiros

Jose Medeiros

Responder

04/05/2010

Elieser Pereira

É muito fácil utilizar os banco de dados MySQL com o Delphi 7. Utilizo os componentes TADOConnection para fazer conexões com o DB. Tem uma grande performance com uma internet de 1Mbits/s.Qualquer coisa estou aí!
Responder

Gostei + 0

04/05/2010

Wilson Junior

Eu aconselho a utilizar o dbexpress. Pois esta ferramenta está sempre em constante melhoria
a cada versão do Delphi.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

04/05/2010

Jose Medeiros

Eliezer, obrigado pela atenção..   Fiz como voce sugeriu uma conexão ODBC, baixei o Mysql connector, instalei, criei uma conexão usando esse driver, instalei em minha maquina o mysql server 5.1. criei um banco de dados local, funcionou 100% localmente, numa nova aplicação consigo inserir alterar dados blz.   Fui em minha hospedagem, criei o mesmo banco de dados, peguei o caminho do servidor, consigo conectar. num dbgrid consigo digitar um registro, mas quando mando salvar tenho a seguinte mensagem de  erro:   MYSQL SERVER HAS GONE AWAY   As vezes só de mandar da um open no TADOQuery me da essa mesma mensagem.   Nessa mesma hospedagem tenho duas paginas que fiz em php+mysql e funciona 100%. consigo inserir deletar dados numa boa sem qualquer erro.   Tem algum macete para consegui usar mysql remotamente com delphi 7 e ODBC?   Pois localmente funciona 100%?   Ja tentei usar dbexpress e tambem tenho o mesmo erro..       Grato: Jose Luiz  
Responder

Gostei + 0

07/05/2010

Carlos Mazzi

Além desses componentes vc pode utilizar:   DBExpress; ZeosLib, sendo que esse eu fiz um artigo, aqui na devmedia, dá uma olhada  https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=16265   https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=16266   Qq coisa estamos ai, abraços++
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar