MySql no Linux não conecta

29/12/2003

0

:shock:
Tenho um banco de dados no linux onde consigo fazer a conexão localhost, porém quando tento fazer a conxão pelo MySQL-Front de uma maquina com o windows me é mostrado um erro.
Conection Failed.
1130 - Host ´000.000.000.00´ is now allowed ...
:!:
que erro está acontecendo? pq não consigo me conectar ao mysql?


Mitsalito

Mitsalito

Responder

Posts

29/12/2003

Michel

Colega vc colocou o ip sdo linux ? Tenta desisntalar e instalar novamento o MySql !


Responder

31/12/2003

Paulo

existem algumas coisas que deve rever...

- sua maquina esta autorizada a acessar o mysql (grant privileges ...) ?
- quais componentes esta usando, e se estao corretamente ´preenchidos´ !!
- voce só precisa de uma dll para acessar o servidor mysql atraves da estacao, nao precisa instalar o client do mysql...

Eu uso o mysql(linux) e estacoes w98,w2k e wXP sem problemas, mas somente depois que acertei as permissoes no linux...


Responder

31/12/2003

Mitsalito

Utilizo um componente chamado de Zeus ´LibMysql.dll´ eu acho
mas não fiz estas permissões não como se faz?


Responder

03/01/2004

Paulo

Tem que entrar no linux (de preferencia como root)

depois entrar no mysql digite: ´mysql -u root -p´
digite a senha do root no mysql, nem sempre é o mesmo do linux

já no mysql (mysql>) digite: ´use exemplo;´ onde exemplo é o seu banco que ja deve estar criado...

digite: ´grant insert,delete,update,select on exemplo.* to ´usuario´@´localhost´;´ onde usuario é o usuario ja criado no mysql que vai ter acesso na tabela exemplo... isto vai te dar acesso atraves do servidor

digite: ´flush privileges;´

digite: ´grant insert,delete,update,select on exemplo.* to ´usuario´@´¬´;´

digite: ´flush privileges;´

digite: ´grant all privileges on exemplo.* to usuario@´192.168.11.0/255.255.255.0´;´ isto dara acesso a usuario atraves de todas as estacoes que tenha ip entre 192.168.11.1 e 192.168.11.254

digite: ´flush privileges;´


Cara isso fez que eu conseguisse acessar meu servidor linux/mysql .... acho que nao esqueci nada .... boa sorte ... caso se interesse de uma olhada em ´www.mysql.org´ tem documentacao em portugues sendo escrita por lá ... é puro mysql (nao entendo quase nada, é pura receita de bolo) :wink:


Responder

03/01/2004

Mitsalito

Bem meu caro já consegui ... eu imaginava que poderia conectar usando o root e sua senha ... ao invéz de colocar o intervalo de IPs como vc descreveu coloquei ´¬´ será que vai ter algum problema?
Assim mesmo muito obrigado pela ajuda
:D


Responder

06/01/2004

Paulo

Todos estamos aqui para tentar ajudar. 8)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar