MySQL: Solução definitiva para ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost'

30/11/2009

0

Estou com um problema, o [b]Erro 1045[/b], intermitente; [b]já tentei remover e reinstalar o MySQL[/b], porém o problema persiste... Neste momento, estou procurando uma solução definitiva para este erro: [b]Erro ERROR 1045 (28000): Access denied for user 'root'@'localhost' (using password: NO)[/b][color=red] [/color] Alguém sabe o que fazer para acabar com isso? Até aqui, tenho feito o seguinte: [b]1)[/b] Crio um arquivo de texto chamado, por exemplo, "D:\mysql-init.txt" com este conteúdo: UPDATE mysql.user SET Password=PASSWORD('') WHERE User='root'; FLUSH PRIVILEGES; [b]2)[/b] Paro o serviço MySQL; [b]3)[/b] Rodo este comando: "C:\MySQL\MySQL Server 5.1\bin\mysqld.exe" --defaults-file="C:\MySQL\MySQL Server 5.1\my.ini" --init-file=D:\mysql-init.txt [b]4)[/b] Fecho e abro novamente o Prompt do DOS [b]5)[/b] Logo no MySQL [mysql -u root -p] e entro sem senha [b]Mas, como eu disse, esse problema está intermitente e eu queria mesmo era acabar com isso... o que fazer?[/b]
Paulo Cassiano

Paulo Cassiano

Responder

Posts

23/03/2010

Everton Barros

http://forums.mysql.com/read.php?11,34014,55385#msg-55385
Responder

07/07/2011

Wíllian Ansanello

Pessoal, Estou com este problema no meu windows 7: "error 1045 access denied for user 'root@localhost' using password no" O q eu devo fazer? No aguardo, obrigado.
Responder

07/07/2011

Douglas Eric

a solução já foi postada [url=http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/resetting-permissions.html#resetting-permissions-windows]mas caso você nao tenha entendido porra nenhuma por não saber inglês...[/url] .....................||..................... .....................||..................... .....................||..................... .....................\/.....................
Responder

11/12/2011

Douglas Eric

[quote="ebarros"]http://forums.mysql.com/read.php?11,34014,55385#msg-55385
Estou tentando instalar o mysql e aparece a mesma mensagem de erro, porém quando vou acessar mysql -u root mysql access denied for user root @ localhost (using password no) alguém sabe corrigir este problema?
Responder

11/12/2011

Wíllian Ansanello

esse tópico de novo??? -.-
Responder

05/01/2012

Douglas Eric

Eu faço o que se pede no tutorial em inglês mas dá o seguinte erro no mysql, : ERROR 1046 (3D000): No database selected, então gostaria de saber como fazer porque já digitei o que se pede mas ele diz que a database não está selecionada e assim continuo com a não conexão do meu site no BD pelo wamp. grata deusadru@gmail.com
Responder

05/01/2012

Wíllian Ansanello

[quote="deusadru"]Eu faço o que se pede no tutorial em inglês mas dá o seguinte erro no mysql, : ERROR 1046 (3D000): No database selected, então gostaria de saber como fazer porque já digitei o que se pede mas ele diz que a database não está selecionada e assim continuo com a não conexão do meu site no BD pelo wamp. grata deusadru@gmail.com
mas qual a relação com o atual tópico? e qual tutorial?
Responder

05/01/2012

Wíllian Ansanello

[quote="simu"][quote="deusadru"]Eu faço o que se pede no tutorial em inglês mas dá o seguinte erro no mysql, : ERROR 1046 (3D000): No database selected, então gostaria de saber como fazer porque já digitei o que se pede mas ele diz que a database não está selecionada e assim continuo com a não conexão do meu site no BD pelo wamp. grata deusadru@gmail.com
mas qual a relação com o atual tópico? e qual tutorial?
Na verdade o sekkuar deu uma solução para o pcassiano eu estou com o mesmo problema do pcassiano, e fiz o que o sekkuar falou no tópico em inglês, mas continua dando um erro de database não selecionada, e continuo sem acessar o site e o php myadmin no wamp! porque quero alterar a senha do phpmyadmim no wamp...
Responder

05/01/2012

Wíllian Ansanello

[quote="deusadru"][quote="simu"][quote="deusadru"]Eu faço o que se pede no tutorial em inglês mas dá o seguinte erro no mysql, : ERROR 1046 (3D000): No database selected, então gostaria de saber como fazer porque já digitei o que se pede mas ele diz que a database não está selecionada e assim continuo com a não conexão do meu site no BD pelo wamp. grata deusadru@gmail.com
mas qual a relação com o atual tópico? e qual tutorial?
Na verdade o sekkuar deu uma solução para o pcassiano eu estou com o mesmo problema do pcassiano, e fiz o que o sekkuar falou no tópico em inglês, mas continua dando um erro de database não selecionada, e continuo sem acessar o site e o php myadmin no wamp! porque quero alterar a senha do phpmyadmim no wamp... não entendi nada [img]http://javafree.uol.com.br/forum/images/smiles/new_all_coholic.gif[/img] como assim, é o mesmo problema? esse tópico se refere ao erro 1045 - acesso negado, e você perguntou sobre o erro 1046 - nenhum banco selecionado - e agora ainda vem com php e wamp??? [img]http://javafree.uol.com.br/forum/images/smiles/icon_arrow.gif[/img] mas tudo bem... [img]http://javafree.uol.com.br/forum/images/smiles/get_out.gif[/img]
Responder

05/01/2012

Wíllian Ansanello

[quote="deusadru"][quote="simu"][quote="deusadru"]Eu faço o que se pede no tutorial em inglês mas dá o seguinte erro no mysql, : ERROR 1046 (3D000): No database selected, então gostaria de saber como fazer porque já digitei o que se pede mas ele diz que a database não está selecionada e assim continuo com a não conexão do meu site no BD pelo wamp. grata deusadru@gmail.com
mas qual a relação com o atual tópico? e qual tutorial?
Na verdade o sekkuar deu uma solução para o pcassiano eu estou com o mesmo problema do pcassiano, e fiz o que o sekkuar falou no tópico em inglês, mas continua dando um erro de database não selecionada, e continuo sem acessar o site e o php myadmin no wamp! porque quero alterar a senha do phpmyadmim no wamp... "No database selected" não tem nada a ver com as configurações do MySQL, e muito menos com java! Isso é problema de configuração do seu servidor PHP, desculpe, mas aqui não é o lugar para pedir ajuda sobre isso.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar