Fórum MySql via rede. #29688

21/04/2004

0

Amigos, desculpem-me pela pergunta um pouco ignorante, mas numca havia trabalhado com MySql, fiquei muito impressionado com sua performace em acesso local, e estava tentado testa-lo com acesso via rede.
Estou usando ZeosLib, sei que para o acesse local apenas coloco ´localhost´ na propriedade ´Hostname´ e para o acesso via rede tentei colocal o IP do servidor mas não consegui; estou procedendo de maneira errada ou certa ?
Se alguem pude me ajudar ficarei bem grato.

Targinosilveira

Targinosilveira

Responder

22/04/2004

Otto

Olá Targino, eu faço a mesma coisa, mas, pra isso, é necessário que vc liberere no mysql(servidor) pra que as máquinas tenham acesso a ele, eu vejo isso meu Supervisor fazendo...

ms, da forma que vc esta fazendo é assim mesmo(pelo menos eu faço e dar certo)....

vou pegar o comando com ele e posto aqui....

abraço...

Responder

Gostei + 0

22/04/2004

Otto

Olá, então, como hacvia prometido, és o código:

// acessa so a máquina onde ta rodando o banco...
Grant all privileges on *.* to Otto@localhost
identified by  ´senha´ with grant option;

// acessa qualquer máquina ao servidor..
Grant all privileges on *.* to Otto@´¬´
identified by  ´senha´ with grant option;

Responder

Gostei + 0

29/04/2004

Henriquem

Um pouco mais simples....

Cria um usuário com todos os privilégios... do tido nomedousuario@¬

Esse sinal ¬ libera total acesso!!!!!

ou mesmo cria uma conexão ODBC e usa o usuario root!!!!

Valeu....

Responder

Gostei + 0

30/04/2004

Ilanocf

Tb sou iniciante em MySQL e gostaria muito de dominá-lo.

// acessa so a máquina onde ta rodando o banco... Grant all privileges on *.* to Otto@localhost identified by ´senha´ with grant option; // acessa qualquer máquina ao servidor.. Grant all privileges on *.* to Otto@´¬´ identified by ´senha´ with grant option;

Onde são colocados estes códigos?

Um pouco mais simples.... Cria um usuário com todos os privilégios... do tido nomedousuario@¬ Esse sinal ¬ libera total acesso!!!!! ou mesmo cria uma conexão ODBC e usa o usuario root!!!!

Como posso fazer essa conexão com o MySQL-Front versão 3.0? O que preciso configurar para q eu possa manipular no MySQL-Front os dados no servidor?

Preciso levar minha base de dados para outro computador, como posso fazer o backup desta base de dados?

Grato,

Ilano.

Responder

Gostei + 0

30/04/2004

Otto

seguinte, pra ter acesso ao mysql(criar database, tabelas, etc) eu uso o mysql front(gerenciador)...

e no mysql front, la la query eu digito esse codigo e aperto F9(pra rodar) e pronto..

é liberado..

quier pegar o mysql front?
www.superdownloads.com.br

Responder

Gostei + 0

30/04/2004

Henriquem

Desculpa Ilano.... é que eu tb já passei por isso e nem me dei conta de que vc ainda não manja direito!!!! não esquenta que no que agente puder ajudar... tá em casa!

Como o Otto disse... realmente fica muito mais facil mexer com o mysql usando um front-end... existem milhões de fronts, não conheço esse que ele indicou, mas tem um muito bom que a maioria das pessoas que conheco usam... está no site:

www.dbtools.com.br

enfim.... com o front end, vc consegue administrar todas as tabelas, usuários e etc... aí vc vai entender o que significa o sinal ¬.. ele nada mais é do que uma permissão completa do mysql, ou seja, as estações de trabalho poderão acessar o servidor pois estão com total liberação, certo!!!

outra coisa bem legal é criar um backup do banco!!!! eu apanhei pra kralho pra fazer isso, mas consegui um jeito de fazer em apenas um arquivo tipo backup.sql criar o backup de todo o banco, com tabelas, informações que tem dentro e etc....

O front do site acima, também tem uma função que faz isso...
Depende também do tipo que vc vai criar a tabela, com o front vc vai entender melhor... o tipo MYISAM vc só copia a pasta onde estão as tabelas e tá tudo certo... mas se o tipo for INNOB por exemplo vai a dica a baixo.

mas antes, alguns explicativos:

C:\mysql\bin --> essa é a pasta, é que o mysql cria em default quando é instalado na sua maquiana(servidor).

vá até lá e digite assim:

C:\MYSQL\BIN\mysqldump -h localhost -u root --quick nomedobanco > nomedobackup.sql

onde:

MYSQLDUMP: é um comando do mysql que gera backup;
-H LOCALHOST: é de onde estará sendo feito o backup, no caso do comando ser feito de uma estação para o servidor, muda de localhost para o IP da maquina(Servidor);
-U ROOT: root é um usuário que o proprio mysql cria para te permitir acessos... claro que esse root poderá ser o nome do seu usuário... mas lembre-se se for com o seu usuário, vc deverá acrescentar após o root o comando -p suasenha....
--QUICK: é um comando para gerar a tralha toda num arquivo só!!!! agiliza pra kcete o processo tb... pois todos os backup que eu fazia antes de conhecer esse comando, eram gerados um arquivo para cada tabela!!!!(imagina!!!)

NOMEDOBANCO: não preciso nem dizer né!!!
>: esse sinal de maior, deve ser colocado para separar o nome do banco do nome do arquivo do backup!!!!
e finalmente:
NOMEDOBACKUP: escolha um nome para o arquivo e de o ENTER!!!!!

Hehehe... tá um backup com tudo, e num arquivo só!!!!!

Espero ter ajudado dessa vez...

Abraço

HENRIQUE

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar