GARANTIR DESCONTO

Fórum MySQL vs Skype #486642

24/07/2014

0

estranho demais o titulo do post, mas estou com a seguinte situação, quando estou com Skype iniciado não consigo iniciar o serviço do MySQL. alguem tem alguma alternativa, tipo: mudar creio eu a porta do Skype?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

24/07/2014

Fabiano Carvalho

Encerra o skype e abra o mysql, abra o skype.
Ou troque a porta de acesso do mysql.

Ocorre erro pois há conflito de portas por usarem a mesma (80)
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Roniere Almeida

a mudança de porta pode ser feita somente no MySQL? quando ocorre a mudança de porta eu tenho que digitar no browser "localhost:8080"?
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Fabiano Carvalho

a mudança de porta pode ser feita somente no MySQL? quando ocorre a mudança de porta eu tenho que digitar no browser "localhost:8080"?

Sim.
Exatamente. Alias, o que você está tentando desenvolver?
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Roniere Almeida

eu queria apenas iniciar o MySQL com o Skype, as vezes tirar umas duvidas fica dificil...
quando faço a mudança de porta no MySQL isso ja reflete quando utilizar o MySQL Workbench?
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Fabiano Carvalho

Não conheço muito o MySQL Workbench, mas se tiver a opção de colocar a porta, basta coloca-la.
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Roniere Almeida

o pior é que não conheço bem, desconheço a opção de mudar a porta na IDE. mas mudança não é no arquivo do MySQL? acho que pode funcionar sem problemas. qual o arquivo em posso fazer a modificação ou o local onde posso mudar a porta do serviço?
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Fabiano Carvalho

o arquivo é o my.conf, mas não sei exatamente a pasta que ele fica, mas fica na pasta de instalacao, depois de alterar é necessario reiniciar o servico.
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

William

Roniere vou fazer uma pergunta estranha, você está rodando somente o MySQL ou está com o conjunto tipo WAMP ou XAMPP?
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Roniere Almeida

o arquivo é o my.conf, mas não sei exatamente a pasta que ele fica, mas fica na pasta de instalacao, depois de alterar é necessario reiniciar o servico.

blz, irei procurar mais infos, valeu.
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Roniere Almeida

Roniere vou fazer uma pergunta estranha, você está rodando somente o MySQL ou está com o conjunto tipo WAMP ou XAMPP?

está sendo executado pelo XAMPP.
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Fabiano Carvalho

Ahh..então é o apache que está dando conflito.
De qualquer forma é necessário alterar a porta dele.

Segue Tutorial
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

David Sylvestre

É só desmarcar a opção "Usar portas 80 e 443 como alternativa para conexões de entrada" no skype e informar a outra porta que será usada.
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

William

Bom as resposta acima dizem por si só, desconfiei porque nunca vi o serviço do MySQL prejudicar o Skype e olha que uso diariamente.
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Roniere Almeida

Ahh..então é o apache que está dando conflito.
De qualquer forma é necessário alterar a porta dele.

Segue Tutorial

vou conferir, valeu.

É só desmarcar a opção "Usar portas 80 e 443 como alternativa para conexões de entrada" no skype e informar a outra porta que será usada.

depois disso o skype funciona normal? sem precisar iniciar o serviço, essas coisas. e pergunta mais importante, como fazer isso?
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Roniere Almeida

Bom as resposta acima dizem por si só, desconfiei porque nunca vi o serviço do MySQL prejudicar o Skype e olha que uso diariamente.

mas esse serviço que está citando, seria a instalação dele sem os softwares que citou?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar