Fórum MySQL vs Tunelamento ou Criptografia #298409
04/10/2005
0
Salve salve gurus !!!
Eu estou começando agora a utilizar o MySQL em minhas aplicações, e pintou um sistema que estou desenvolvendo e aproveitei para utilizar o My nele.
Eu ja tenho toda a base de dados montada e funcionando ´as mil maravilhas.
Minha única dúvida é no caso de transações via internet, será possivel a implantação de algum mecanismo de proteção para os dados ? algo como um tunelamento via vpn, ou uma encriptação das informações ?
Em caso positivo, por onde devo começar ?
Abraços !!!
Eu estou começando agora a utilizar o MySQL em minhas aplicações, e pintou um sistema que estou desenvolvendo e aproveitei para utilizar o My nele.
Eu ja tenho toda a base de dados montada e funcionando ´as mil maravilhas.
Minha única dúvida é no caso de transações via internet, será possivel a implantação de algum mecanismo de proteção para os dados ? algo como um tunelamento via vpn, ou uma encriptação das informações ?
Em caso positivo, por onde devo começar ?
[b:5b566bbeca][color=blue:5b566bbeca]Título do tópico editado por Vinicius2K:[/color:5b566bbeca][/b:5b566bbeca]
[b:5b566bbeca][color=red:5b566bbeca][list:5b566bbeca][*:5b566bbeca]Título em maiúsculas. ´...TUNELAMENTO ou CRIPTOGRAFIA´[/list:u:5b566bbeca][/color:5b566bbeca][/b:5b566bbeca]
Peço que leia atentamente as [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] e se algum esclarecimento sobre o funcionamento do fórum ou sobre as Regras de Conduta for necessário, envie-me uma [url=http://forum.clubedelphi.net/privmsg.php?mode=post&u=2796]Mensagem Particular[/url].
Abraços !!!
Brazilianboy
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mysys
VPN normal .. voce cria a VPN no win e ele c encarrega de proteger seus dados.. nao precisa mudar nada em seu aplicativo
eu por exemplo tenho varios clientes que possuem mais de uma loja e nao gosto muito de ficar fazendo VPN eu particularmente acho que pesa