Fórum MySQL x Delphi 2007 dbExpress #360593

30/06/2008

0

Fiz a atualizacao para a versao 2007 da 2006 e nao estou conseguindo acessar uma base de dados MYSQL v 4.1.22 que utilizamos :
1) eram utilizadas as dlls : dbexpmysql.dll e libmysql.dll
2) atualizamos a libmysql.dll que estava com o 2007
3) ja incluimos as dll que foram solicitadas dbxmys30.dll, dbxadapter30.dll
4) ocorrem os mais variados erros, mas principalmente access violation na medida em que se alteram as dll.

Alguem sabe exatamente o que precisa para fazer essa distribuicao ? o que se deve mudar em relacao ao D2006 ?

Grato,

Fabio

Fabio Ferreira

Fabio Ferreira

Responder

30/06/2008

Fabio Ferreira

Desculpem a insistencia, mas ja ficamos com o bd hoje o dia todo sem poder utilizar e nao podemos ficar mais um dia assim.

Alguem sabe algum material que tenha esse tipo de informacao ?

Infelizmente é sempre o mesmo problema quando se troca de versao. Essa D2007 ja estive ao ponto de devolver de tanto problema que tivemos para instalar e fazer funcionar. Agora essa de nao acessar o Mysql.

Espero que mais uma vez possa contar com o forum para fazer essa coisa funcionar.

Grato,

Fabio

Responder

Gostei + 0

01/07/2008

Fabio Ferreira

Alguem que utiliza esse ambiente, Mysql 4.1.22, D2007 e Dbexpress poderia me informar quais as dlls que utiliza ?

Sera que nao tem ninguem utilizando essa configuracao ?

Fabio

Responder

Gostei + 0

01/07/2008

Alex Maia

Eu uso estou usando o D2007 com o mysql 6.0. Ainda tenho muitos problemas para migrar um sistema do D7 com mysql 4.x.x para o D2007, porém consegui realizar a conexão com o banco. Entre em contato pelo meu e-mail caso precise de informações. tapajosc@msn.com

flw

Responder

Gostei + 0

01/07/2008

Fabio Ferreira

Ola Alex,

Muito obrigado por ter respondido. Você poderia nos ajudar, informando como conseguiu fazer a conexão ?
Quais as DLLs que esta utilizando ?
Quais as units que foram informadas (uses)
Ou algum outro detalhe que tenha solucionado o problema.

Fabio Ferreira
Fabio@dixi.com.br

Responder

Gostei + 0

02/07/2008

Fabio Ferreira

Com as dlls do Alex até que rodou.

Porem, infelizmente continua não funcionando completamente. Após testar uma serie de combinações de dlls, as vezes ate conclui. Porem esta TERRIVELMENTE LENTO, quando consegue concluir. Normalmente aparece o erro : LOST CONNECTION TO MYSQL SERVER DURING QUERY.

Esta aplicacao, que é estremamente simples funcionava perfeitamente ate o D2006. Nada no ambiente foi alterado (provedor, versao do MySQL, etc...). Somente o D2007.

Fabio

Responder

Gostei + 0

02/07/2008

Joaoshi

Colega, dê uma olhada http://www.devart.com/dbx/ com o DBX4 pode estar havendo alguma incompatibilidade. Eles fornecem drivers para o MySql.

Espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar