MySQL X FireBird

07/01/2004

0

SQL

Olá !!!

Gostaria de uma opinião bem centrada:
Ultilizar MySQL ou Fire Bird, pq.?

Alguém pode me sugerir...


Webkatia

Webkatia

Responder

Posts

18/01/2004

Anonymous

Numa aplicacao Delphi eu usaria o Firebird.
1. O MySQL eh free para Linux nao para Windows (Existe uma licenca a ser paga).
2. O MySQL nao faz relacionamento entre entidades MyIsam (nativa), ele simula um relacionamento em entidades InnoDB.
3. O MySQL nao armazena Stored Procedures (Processamento de instrucoes no proprio gerenciador).
4. O Firebird eh livre, leve e rapido para uso no desktop ou numa LAN.
5. O MySQL eh ideal para um BD na Web.

Cada caso eh um caso, mas em breve o Firebird tbm vai atacar na Web.


Responder

19/01/2004

Afarias

|Cada caso eh um caso, mas em breve o Firebird tbm vai atacar na Web.

O Firebird é tb muito bom para Web, entretanto ele perde para o MySQL no quesito PERFORMANCE e não tem como ser diferente.

A performance no MySQL será sempre maior, justamente por ser um banco simples, q praticamente não possui nenhum recurso de um SGBD (triggers, stored procedures e integridade referencial)

Esse é um grande fator para se usar MySQL na Web (o maior fator é q ele é mais difundido entre os ISPs) -- até pq as aplicações Web em geral são mais simples.


T+


Responder

12/04/2004

Anonymous

Não confunda as licenças de MySQL para Windows (são as mesmas para outros sistemas), existe a versão GPL e a comercial (caso não aceite ficar restrito pela licença GPL), .
Aconselho uma leitura com atenção no site http://www.mysql.com/products/mysql/

Numa aplicacao Delphi eu usaria o Firebird. 1. O MySQL eh free para Linux nao para Windows (Existe uma licenca a ser paga). 2. O MySQL nao faz relacionamento entre entidades MyIsam (nativa), ele simula um relacionamento em entidades InnoDB. 3. O MySQL nao armazena Stored Procedures (Processamento de instrucoes no proprio gerenciador). 4. O Firebird eh livre, leve e rapido para uso no desktop ou numa LAN. 5. O MySQL eh ideal para um BD na Web. Cada caso eh um caso, mas em breve o Firebird tbm vai atacar na Web.



Responder

13/07/2004

Anjocurioso

equivocos... bem galera eu sou fã do MySQL mas estou mudando pro Firebird

1º o MySQL 5 já esta com stored procedures, e passou a ser um banco de dados relacionado (ueba)
2º agora ele é GPL, isso é ele é livre pra quem usar ele pra fins livres e é pago, pra quem usar pra fins comerciais

o MySQL é MUITO mais robusto e simples do que o Firebird, mais rapido, mais leve ao rodar no servidor, suporta um numero maior de conexoes sem perda de performance entre outros...

Porém estou mudando Delphi X MySQL para Delphi X Firebird justamente por causa dessa mudança de licença... infelizmente, o MySQL é muito bom, mas essa nova política de licença ferrou tudo


Agora vou ter q comprar o bonézinho do Firebird hehehehehe NOVOS HORIZONTES (estou fazendo um grande esforço, porque continuo odiando o jeito interbase de ser do Firebird)


Abraços....

PS: continuo com a dobradinho PHP X MySQL (não tem melhor, ah tem sim, PHP X PG, mas isso é outra historia...)


Responder

13/07/2004

Gilberto Fernandes

tem como usar PHP+Interbase na net??? tem algum hostfree q aceita essa dupla?


Responder

19/07/2004

Tatuweb

[quote:83448eb7c3=´Gilberto Fernandes´]tem como usar PHP+Interbase na net??? tem algum hostfree q aceita essa dupla?[/quote:83448eb7c3]
Interbase não mas firebird tem vários.

PS: Free não.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar