MySql X Interbase

21/07/2004

0

No geral, o q vcs me recomendam, Inter ou My? E Porque? Há como transferir dados e estrutura de um banco para outro(Inter e My)?


Paulo

Paulo

Responder

Posts

21/07/2004

Kandrus

Cara ai depende do que vc vai fazer para web eu recomendo MySQL ele perde em alguns recursos mas é bem mais rapido pq este é otimizado para web.

Se for para sistemas para rodar em redes fechadas o FireBird é melhor pq possui mais estabilidade e possui maior número de recursos


Responder

22/07/2004

Paulo

Parceiros, instalei o MySql 4, mas não consigo criar tabelas usando o WinMysqlAdmin, pois qdo eu clico com o botão direito do mouse, não vem a opção Create Table, mas sim, Flush Hosts, Flush Tables, Flush Threads, Flush Logs. Não sei o que é isso. Qdo eu cheguei na empresa, já havia o My 2.2 instalado. Qdo meti o 4, o programa não funcionou. Tem como eu baixar de algum lugar o My 2.2 com o aplicativo MySqlFront? Pois Ccm ele eu consegui criar tabelas. Digam-me, o melhor é MySql ou FireBird? Minha aplicação roda de modo local nos clientes, mas as atualizações são via internet. OBS: Os clientes não colocam nem deletam dados, apenas consultam. Somente na empresa é feito o cadastramento de dados. Os clientes somente consultam, mas nada(700 clientes no total). Porem todos os campos são Memo(BLOB), praticamente, execeto códigos e etc... Eu particularmente, preferiria o Fire no lugar do My, mas não gostaria de fazê-lo sem uma certeza, por isso a opinião da comunidade, para mim é de suma importância, com certeza.


Responder

17/10/2004

Marcopolo5

Galera... O my é excelente em velocidade, portabilidade segurança (hehe), e suporte pela comunidade e o IB tem tudo isso e mais gatilho store procedure e cositas mais... o my se torna limitado em escalabilidade e necessidades intrísecas... mas ib também requer um pouco de conhecimento específico em sua manutenção


Responder

18/10/2004

Leonardoffsilva

A questão de escolha de um SGDB no Delphi se torna um pouco complicado devido a um excesso de possibilidades. [b:7166934d34]Deixa eu explicar[/b:7166934d34]:
Hoje, no Delphi (a partr do 6) temos 3 formas de acessar uma aplicação: BDE, ADo e DBexpress. Nocaso do FB ainda temos o IBX.

BDE - não aconselho. Tive muito problemas na minha época de Delphi4 e DataAcess.

ADO - É padrão MS de acesso aos dados. Junto com o driver OleDb para ODBC cria um leque quase infinito de acesso a dados. Praticamente todos os RDBMS possuem Oledb ou ODBC.

Dbexpress. Padrão criado pela Borland. Muito bom e muito leve, mas também tem seus problemas. Você não consegue acessar mysql 4.0 via Dbexpress. O driver da Borland só funciona até a versão 3.23. Nesse caso, você não consegue usar as tabelas InnoDb que daria controles de transação para o Mysql que é exclusividade da versão 4.0. Por isso é que tenho certas restriçãoes quanto ao uso do Dbexpress.

IBX - Um dos melhores acessos ao IB/FB free. Houve um recente update (7.08) para delphi 7 e ainda está 100¬ compatível com o FIB 1.5.1. Mas lémbre-se que uma vez que sua aplicação usa IBX, fica um pouco complicado mais tarde portá-la para outro RDBMS.

Para mim, mais importante do que definir qual RDBMS você vai usar, é primeiro definir qual será o método de acesso a ser usado. Pois de já é um pouco complicado portar nossas aplicações para outros RDBMS imagina ter que mexer no método de acesso.

Quanto a dúvida entre o Mysql e o FB. Tenha em mente que o MySQL não foi criado para ter toda a estrutura de um SGDB (Transações, triggers, stored procedures) ao contrário do FB.

Outro porém. O Mysql não é free. Você precisa compara uma licença que começa em US$ 250,00 por cliente(não é royalties free) e vai até US$ 1250,00 (MySQL Max) por cliente.

O FIB é totalmente Free.

Desculpe-me o tamanho da resposta! :oops:


Responder

18/10/2004

Marcopolo5

leonardoffsilva... falow tudo!!! É isso mesmo, Se as pessoas se procuparem com a infraestrutura de uma aplicação, seus estímulos e comportamentos terão menos problemas com portabilidade, usabilidade, compatibilidade e manutenção.... Analisem Sistemas e depois desenvolvam os procedimentos!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar