MySQL

19/02/2006

0

Olá Galera, sou novo aqui e não conheço nada de SQL mas gostaria de aprender, ja baixei o programa e agora qual o próximo passo?

sem mais agradeço até o momento


Ancilotto

Ancilotto

Responder

Posts

19/02/2006

Edilcimar

apesar de não trabalhar com mysql, o primeiro passo é aprender sql, caso contrário não vai conseguir fazer nada, procure aqui para ver se tem alguma apostila sobre sql, se não achar procure pelo google


Responder

19/02/2006

Ancilotto

é eu sei q tenho q aprender mas gostaria de um resumo de como funciona, como coloco algum dado nele, e depois como faço para ver oq eu coloquei..

sem mais


Responder

19/02/2006

Edilcimar

tudo isto tem que ser feito via sql, a inclusão, a alteração, a exclusão e a visualização, portanto a sql é o ´prato do dia´ para poder conseguir o resto


Responder

19/02/2006

Ancilotto

mais quais os comandos que devo dar pra adicionar algum dado..sei lá..
a unica coisa q consegui foi digitar a senha e entrar...

sem mais


Responder

19/02/2006

Edilcimar

Ok, dê uma lida nas mensagens que estão aqui nesta parte do fórum e vai conseguir aprender um monte de coisa.
Parta do seguinte:
1) Criar arquivo
2) Incluir algo no arquivo
3) Alterar algo no arquivo
4) Selecionar algo no arquivo
5) Excluir algo no arquivo
Existem diversos tipos de conecção, provavelmente vc vá escolher ADO, se for esta a escolha então leia as mensagens sobre Mysql e Ado.
Vá abrindo todas as mensagens e vá lendo e anotando, principalmente aquelas acima mencionadas.
Só para ter uma idéia
Select Campo1, Campo2 from MinhaTabela
selecionariam todos os registros da tabela MinhaTabela, mostrando apenas os campos Campo1 e Campo2, mesmo que a tabela contenha 100 campos


Responder

19/02/2006

Ancilotto

valeu cara vou procurar esses topicos espero q continue me ajundando.

sem mais


Responder

19/02/2006

Edilcimar

ok, qualquer coisa estamos às ordens, outra coisa não se limite a vir ao mysql, vá também ao fórum delphi, lá estão as questões gerais, inclusive tem mais mensagens, mas não é específico para mysql, mas dá informações sobre sql


Responder

19/02/2006

Ancilotto

uma ultima pergunta onde acho esses topicos puts tem mais de 50 paginas tenho q olhar 1 por 1?

sem mais


Responder

19/02/2006

Edilcimar

veja no topo da página tem um botão pesquisar, use-o para procurar, selecione o fórum mysql e escreva o que quiser, mas dar uma olhada em todos os que tem um título que possa lhe interessar é uma boa idéia, afinal de contas você só vai ler aqueles que tenham algo a ver com o que eu escrevi


Responder

19/02/2006

Ancilotto

Valeu mais uma vez..

sem mais


Responder

19/02/2006

Ancilotto

Galera ainda estou no zero ainda não achei nada q me ensinasse a colocar algo no mySQL, ou sou muito burro ou isso é muito dificil mesmo...


se mais


Responder

19/02/2006

Edilcimar

http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=29186
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=20342
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=26268
veja estes três para começar


Responder

19/02/2006

Ancilotto

depois que dei um Create table que procedimento devo tomar?

sem mais...

ps ja estou enchendo o saco...


Responder

19/02/2006

Edilcimar

depois de criar uma tabela deve colocar dados


Responder

19/02/2006

Ancilotto

Acho q ai q esta o problema.....e ae como faço isso?

sem mais


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar