GARANTIR DESCONTO

Fórum Nº das Linhas de código em execução #181986

14/09/2003

0

Olá para todos!

Tem como capturar o nº da linha do código na Unit que o aplicativo está executando?

Por exemplo:

If Key = VK_F3 Then Begin linha 2000
DM1.DB1.Connected:=False; linha 2001
Panel1.show; linha 2002, etc
Edit16.setfocus;
end;

Na Unit eu tenho os numeros de cada linha na barra de status. Precisava pegá-los em tempo de execução.

[color=darkred:544036cbb1][/color:544036cbb1][color=darkred:544036cbb1][/color:544036cbb1][b:544036cbb1][/b:544036cbb1] :o :o :o

Koplin

Koplin

Responder

14/09/2003

4_olho

Amigo,

lembre-se que o executável gerado pelo Delphi é COMPILADO e não interpretado.

Use bookmarks e F7 ou F8 para debugar seu código, pois parece que é isso que está querendo.

Responder

Gostei + 0

14/09/2003

Koplin

Na verdade, eu quero é que o executável me retorne (em tempo de execução) a linha de código que ele está executando. Embora seja compilado, achei que houvesse uma forma de buscar esta informação. Não é debug. A idéia é gerar um log em caso de except com a linha onde ocorreu. Eu fiz algo meio tosco que me quebra o galho. Uso uma varíavel global e capturo o seu valor quando ocorre algum erro. Pelo menos eu consigo rapidamente localizar a falha. Mas, é tosco. Queria algo mais profissional. Mas preciso é da linha.
Uso isso em testes de desempenho com usuario teste.

Responder

Gostei + 0

14/09/2003

4_olho

Na verdade, eu quero é que o executável me retorne (em tempo de execução) a linha de código que ele está executando.

Não existe mais esta linha de código depois de compilado. Esta linha só existe em código interpretado (linha a linha).

Talvez uma sugestão seja colocar uma variável para cada procedure ou parte dela e ir gravando seu valor quando ocorrer um erro. Mas aí teria de colocar try...except no seu código todo.

Às vezes eu costumo encher meu código de ShowMessages nas partes mais críticas. Na mensagem procuro colocar qual procedure ou parte dela está em execução.[/code]

Responder

Gostei + 0

14/09/2003

Koplin

É o que eu faço - uso uma variável e atribuo um valor para cada ponto monitorado.

Valeu

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar