Fórum n parametros #463217
06/12/2013
0
Boa Tarde a todos..
eu estou com o seguinte problema..
tenho um procedimento que fazer o databinding de qualquer componente, até ai tudo bem. porem eu tenho lugares com varios compontes que o databinding eh nil.. e eu qria passar todos os componentes para essa procedure e la configurar todos os componentes de uma vez..
por exemplo:
tenho uma tela que tem 3 cxdblookupcombobox, lkp1, lkp2 e lkp3, e no create da tela faço as seguintes chamadas:
meu procedimento
e eu queria fazer o seguinte chamada:
só q em outra tela posso ter n lookups e qria chamar o procedimento da mesma forma DataBindingConfig(lkp1, lkp2 lkp3, .....);
teria alguma forma de fazer isso?
eu estou com o seguinte problema..
tenho um procedimento que fazer o databinding de qualquer componente, até ai tudo bem. porem eu tenho lugares com varios compontes que o databinding eh nil.. e eu qria passar todos os componentes para essa procedure e la configurar todos os componentes de uma vez..
por exemplo:
tenho uma tela que tem 3 cxdblookupcombobox, lkp1, lkp2 e lkp3, e no create da tela faço as seguintes chamadas:
DataBindingConfig(lkp1); DataBindingConfig(lkp2); DataBindingConfig(lkp3);
meu procedimento
procedure DataBindingConfig(cComponent: TComponent; dsDataSource: TDataSource = nil; sDataField: String = '');
begin
if cComponent is TcxDBLookupComboBox then
begin
(cComponent as TcxDBLookupComboBox).DataBinding.DataSource := dsDataSource;
(cComponent as TcxDBLookupComboBox).DataBinding.DataField := sDataField;
end;
end;
e eu queria fazer o seguinte chamada:
DataBindingConfig(lkp1, lkp2, lkp3);
só q em outra tela posso ter n lookups e qria chamar o procedimento da mesma forma DataBindingConfig(lkp1, lkp2 lkp3, .....);
teria alguma forma de fazer isso?
Cassiano Baltazar.
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)