Fórum Não Consego Ver o Último Registro no DBGrid, Pq ?? #237445

12/06/2004

0

Tenho um DataSource, Ligado em uma Query, e um DBGrid Ligado ao DataSource, e tbem um RadioGroup com 5 opções que ao escolher um o DBGrid e Ordenado. Funciona mão o último Registro não aparece no DBGrid.

Código no Evento OnClick do RadioGroup
procedure Tfrm_Principal.Rgp_OrdenaClick(Sender: TObject); begin DsDados.Dados.Consulta.sql.Clear; DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´Select *´); DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´From Dados´); If Rgp_Ordena.ItemIndex = 0 Then DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´Order by Codigo´); If Rgp_Ordena.ItemIndex = 1 Then DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´Order by Nome_Func´); If rgp_Ordena.ItemIndex = 2 Then DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´Order by Bairro´); If rgp_Ordena.ItemIndex = 3 Then DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´Order by Cpf´); If rgp_Ordena.ItemIndex = 4 Then DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´Order by Nascim´); DsDados.Dados.Consulta.Open; end;

Alves

Alves

Responder

14/06/2004

Ivonei

Eu usaria assim:
procedure Tfrm_Principal.Rgp_OrdenaClick(Sender: TObject);
begin
[color=blue:c17cc04224]DsDados.Dados.Consulta.Close;[/color:c17cc04224]
DsDados.Dados.Consulta.sql.Clear;
DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´Select *´);
DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´From Dados´);

[color=blue:c17cc04224]Case Rgp_Ordena.ItemIndex of
0: DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´Order by Codigo´);
1: DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´Order by Nome_Func´);
2: DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´Order by Bairro´);
3: DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´Order by Cpf´);
4: DsDados.Dados.Consulta.sql.Add(´Order by Nascim´);
end;[/color:c17cc04224]

DsDados.Dados.Consulta.Open;
end;

Estranho é o último registro não aparecer. Será que o DbGrid não está muito para baixo, a ponto de ´sair´ do formulário e ocultando o último registro?
Se não for isto, insira novos DataSource, Query e DBGrid e configure novamente. Se o problema é com os componentes, é mais fácil substituir do que tentar descobrir o problema.

Responder

Gostei + 0

14/06/2004

Alves

Não não é isso. Se eu ligar o DBGrid Direto no DataSource da Tabela Aparece todos os registros. Se eu ligar no DataSource da Consulta, não aparece !

Responder

Gostei + 0

14/06/2004

Ivonei

Tem algum campo calculado ou algo assim na Tabela que não está na consulta? Você adicionou ítens na propriedade Columns do BDGrid?

Por isso eu aconselhei colocar novos componentes e testar. Use uma nova Query para consulta. Se funcionar, o problema está aí. Senão, faça o mesmo com o DBGrid. Pelo menos é assim que eu faço, quando a coisa impaca e não consigo enxergar o erro. :wink:

Fui

Responder

Gostei + 0

15/06/2004

Alves

Ivonei, vc tem razão, tava usando um campo Codigo, q eu acrescentava o código. Então mudei para autoincremento, e pimba aparareceu tudo.
Mas mesmo assim vou revisar pra a ver o q de fato aconteceu.

Obrigado pela ajuda. :wink:

Tem algum campo calculado ou algo assim na Tabela que não está na consulta? Você adicionou ítens na propriedade Columns do BDGrid? Por isso eu aconselhei colocar novos componentes e testar. Use uma nova Query para consulta. Se funcionar, o problema está aí. Senão, faça o mesmo com o DBGrid. Pelo menos é assim que eu faço, quando a coisa impaca e não consigo enxergar o erro. :wink: Fui

Responder

Gostei + 0

16/06/2004

Ivonei

Obrigado pela ajuda.

Disponha. 8)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar