Não consigo acessar LOCALHOST pelo celular (XAMPP + WIN 10 HOME)

18/08/2019

0

Bom dia a todos,

Me perdoem se a questão for antiga ou se aqui não for o fórum mais adequado mas sou novo no DevMedia (ainda estou conhecendo).

Até pouco tempo, eu usava o Windows 7 Pro e tudo ia bem. Mas minha máquina ficou velha e resolvi trocá-la. Então, comprei um notebook novinho da Dell e ele veio com o Windows 10 Home pré-instalado. Instalei algumas coisas minhas e principalmente o Xampp (Control Panel v3.2.2). Recuperei meus sites (sou desenvolvedor) e, na máquina local, estão rodando bem, inclusive os bancos em MySql.
Meu problema é quando tento acessar esses sites pelo celular, usando o IP da máquina. Fica um tempão parado e depois dá erro de Time-Out.
Tentei trocar de porta nos arquivos do Xampp, tentei várias coisas mas nenhuma funcionou.

Alguém teria uma noção do que poder isso ?
Obrigado desde já.
Cândido Freitas

Cândido Freitas

Responder

Posts

20/08/2019

Guilherme Barbosa

Bom dia a todos,

Me perdoem se a questão for antiga ou se aqui não for o fórum mais adequado mas sou novo no DevMedia (ainda estou conhecendo).

Até pouco tempo, eu usava o Windows 7 Pro e tudo ia bem. Mas minha máquina ficou velha e resolvi trocá-la. Então, comprei um notebook novinho da Dell e ele veio com o Windows 10 Home pré-instalado. Instalei algumas coisas minhas e principalmente o Xampp (Control Panel v3.2.2). Recuperei meus sites (sou desenvolvedor) e, na máquina local, estão rodando bem, inclusive os bancos em MySql.
Meu problema é quando tento acessar esses sites pelo celular, usando o IP da máquina. Fica um tempão parado e depois dá erro de Time-Out.
Tentei trocar de porta nos arquivos do Xampp, tentei várias coisas mas nenhuma funcionou.

Alguém teria uma noção do que poder isso ?
Obrigado desde já.
Responder

20/08/2019

Guilherme Barbosa

Instala o Noip em sua maquina, faça a configuração da porta e acesse pelo celular ou qualquer outro dispositivo.

veja se isso te ajuda

https://www.youtube.com/watch?v=Ha1oggi2mbo
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar