Não consigo acessar o PhpMySql remotamente

30/06/2015

0

Olá Pessoal, bom dia !

Fiz uma instalação local do servidor Vertrigo para poder fazer teste de acesso remoto, necessito disso para concluir um trabalho para faculdade. Tenho um domínio para testes do tipo : teste.ddns.net

Configurei o Apache para rodar na porta 3535, editando o arquivo httpd.conf, inserindo a linha :
Listen 3535

Funcionou perfeitamente : consegui acessar remotamente de uma rede externa (outro link de internet) a pasta raiz do servidor, assim como a página inicial do Vertrigo que também está na pasta raiz através do meu domínio teste.ddns.net, porém, quando clico no link do PhpMyAdmin, não dá erro, mas a tela fica em branco e não carrega.

Creio que seja algum problema de permissão do PhpMyadmin.

Alguém poderia me dar uma dica de como conseguir acessar remotamente o PhpMyadmin ?

Obrigado a todos
André Santos

André Santos

Responder

Posts

30/06/2015

Fernando C

o padrão é que use o mesmo usuario e a mesma senha que vc usa localmente.
Responder

30/06/2015

Marisiana Battistella

Você poderia fazer por endereço de IP...
Eu faço isso no PostgreSQL, tenho bases instaladas em servidores diferentes, mas trabalho com os servidores mapeados em um único PGAdmin.
Responder

30/06/2015

André Santos

Então o problema é que eu preciso acessar pelo domínio e não pelo endereço IP.
Tem algum arquivo de configuração do Mysql ou do Phpmyadmin que eu poderia configurar o endereço do servidor
utilizando o domínio, que já está funcionando corretamente ?

Gostaria de lembrar que estou conseguindo acessar remotamente a pasta raiz do Servidor, mas não consigo acessar o PhpMyAdmin

Obrigado pelas respostas
Responder

30/06/2015

Marisiana Battistella

O que eu falei respondendo a tua pergunta "Alguém poderia me dar uma dica de como conseguir acessar remotamente o PhpMyadmin?"...

Nesses artigos constam algumas informações sobre os parâmetros de acesso ao MySQL:
CONFIGURANDO O PHPMYADMIN PARA ACESSAR O MYSQL REMOTAMENTE

Administrando banco de dados MySql com PHPMyadmin

Espero que sejam úteis...
Responder

30/06/2015

Alan Mario

O acesso remoto a banco de dados, é unicamente ter acesso a base de dados?
Responder

30/06/2015

André Santos

Na verdade estou tentando instalar uma plataforma magento no servidor vetrigo para teste...
A ideia é criar um servidor local de magento com acesso remoto, para demonstração.

Até consigo rodar a instalação remotamente, mas depois que termina, a pasta fica inacessivel.
Conclui que deve ser alguma coisa de permissão no MySql porquê o PhpMyAdmin tb está inacessível remotamente.

A única coisa que consigo acessar remotamente é a pasta raiz do servidor.
Responder

30/06/2015

Alan Mario

Parece com o link que a Marisiana postou mas não é.

[url]http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-acesso-remoto-em-servidores-MySQL[/url]
Responder

01/07/2015

André Santos

Olá pessoal , bom dia !

Esqueci de mencionar : não estou utilizando o linux, e sim Windows.

Resolvi utilizar um outro servidor : instalei o Wamp e estou tendo o mesmo problema

De início não conseguia acessar nem a pagina inicial do Wamp, mas no arquivo httpd.conf, substitui o comando

# onlineoffline tag - don't remove
Require local

por

# onlineoffline tag - don't remove
Require all granted

E funcionou de primeira (o acesso remoto à pasta raiz do Wamp).

Porém o acesso ao phpmyadmin está bloqueado.

Já segui diversos tutoriais mas nenhum funciona. Infelizmente
Responder

01/07/2015

Marisiana Battistella

Mas acusa algum erro ou aparece alguma mensagem?
Responder

01/07/2015

André Santos

Olá Marisiana, bom dia !

Sim, quando clico no link do PhpMyAdmin (página inicial do Wamp) aparece a mensagem de acesso negado :

Forbidden

You don't have permission to access /phpmyadmin/ on this server.
Responder

01/07/2015

André Santos

Pessoal , sobre este problema : a maioria das páginas que encontrei sobre o assunto
pedem para modificar o arquivo /wamp/alias/phpmyadmin.conf

No próprio arquivo diz que para liberar o acesso externo é só modificar os termos :
# Require local
#
# by
#
# Require all granted


Substituí o termo Require local por Require all granted e a mensagem " You don't have permission to access /phpmyadmin/ on this server. "
desapareceu, porém a tela fica em branco e não aparece a tela do PhpMyAdmin.
Alguém ai já passou por isso ?
Responder

01/07/2015

Alan Mario

Fez a configuração corretamente André?
Responder

01/07/2015

André Santos

Creio que fiz, pois estou conseguindo acessar remotamente a pasta raiz do Wamp, assim como acessava a do Vertrigo.
Mas parece ser impossível acessar o PhpMyAdmin. Vou fazer mais testes aqui e os mantenho informados se ocorrer alguma novidade .

Obrigago
Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar