Nao consigo acessar o REGEdit em tempo de execução

13/05/2008

0

Tenho uma aplicação que le um parâmetro informado no regedit
do Windows 2003/XP. Essa rotina funciona em vários clientes, porém em um cliente específico ele simplesmente nao consegue ´enxergar´ o parâmetro informado em tempo de execução. A minha aplicação é um serviço do windows... Quando Faço login no windows e acesso o regedit o parâmetro está lá informado corretamente, porém quando o serviço entra em funcionamento, nao consegue localizar o parâmetro ?

Qualquer tem alguma dica ou já passou por isso ?


Responder

Posts

13/05/2008

Rodc

O usuário tem direito de leitura e escrita no registro?
Se você quer somente acessar o registro, sem alterar nenhum valor, abra o registro apenas para leitura e veja se resolve o seu problema.
Acho que é assim que se faz:
reg := TRegistry.Create(KEY_READ);



Responder

13/05/2008

Mcd

Voce sabe como eu poderia obter essa informação, se o usuario tem direito de leitura e escrita ? Sabe qual opção que vejo no windows 2003 para certificar os privilegios do usuario ?

Grato pela dica !


Responder

13/05/2008

Rodc

Não sei qual configuração verificar. Mas se ele abrir o Regedit, tentar criar ou alterar um valor e o Windows não permitir, é porque ele não tem o direito de escrita no Registro.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar