Não Consigo Atualizar o Registro do relatório rave com delphi 7

28/11/2012

0

eu utilizo Firebird 2.1 e delphi 7, eu conecto a tabela do banco através do componentes sqldataset+datasetprovaid+clientdataset, só que quando eu clico para gerar o relatório no rave ele traz o registro certinho que já vem do clientdataset, quando eu filtro outro registro no clientdataset, não atualiza, parece ficar gravado em memoria o primeiro registro de quando abre o clientdataset! Já tentei da um reflesh no clientdataset e nadas...
alguém da um help?
John Vitor

John Vitor

Responder

Posts

28/11/2012

Deivison Melo

Estranho, aparentemente está tudo correto!!

Seria interessante postar o código para análise...
Responder

28/11/2012

John Vitor

SQL Do SQLdataset :- SELECT COUNT(*) as Quantidade, QP.PESO FROM QUESTOES_PROF QP INNER JOIN PROFESSORES P ON
(P.CODCURSO=QP.CURSO) WHERE QP.RESPONDIDO = 1 GROUP BY QP.PESO

Utilizo esse select para trazer a quantidade do Peso(seria a resposta gravada Tipo Bom, Regular, Otimo), e o campo respondido é conforme o tipo do formulario da questionario(sobre professores = 1, coodernado =2...)...esse sql seria para trazer registro global, dei inner join para deixar padrão no clientdataset(nesse caso de trazer o resultado geral não precisaria, mais no meu form ele pode ta escolhendo oque o usuario deseja filtra na tabela pelo curso ou professor na tabela Professor comparando o codigo do curso , já fiz o teste de deixar sem inner, ficou a mesma coisa)...

dano sql para trazer o curso escolhido pelo usuario:-

cdsRelatorioQAluno.Close;
cdsRelatorioQAluno.CommandText:='SELECT COUNT(*) as Quantidade, QP.PESO FROM questoes_prof QP INNER JOIN PROFESSORES P ON '+
'(P.CODCURSO=QP.CURSO) WHERE P.CURSO=:P_CURSO AND QP.RESPONDIDO =:P_RESP GROUP BY QP.PESO';
cdsRelatorioQAluno.Params.ParamByName('P_CURSO').AsString:= ComboBox1.Text ;
cdsRelatorioQAluno.Params.ParamByName('P_RESP').AsInteger:=tipo;
cdsRelatorioQAluno.open;

Coloquei uma dbgrid para confirma se esta trazendo os registro ou não, esta certinho, mais quando gera o relatório fica só com registro de quando ele foi aberto, já mudei o sql do SQLDATASET e o rave so mostra o registro que esta nele...talves seja erro meu, faz tempo que não mecho com rave, e não estou vizualizando
grato desde já
Responder

29/11/2012

William

Como está o arranjo dos componentes de conexão com Rave?
Responder

29/11/2012

John Vitor

Como está o arranjo dos componentes de conexão com Rave?


rvProject : Enigne - rvSystem
Project - C:\user\John...local onde se econtrao o arquivo .rav
StoreRav - gerado do arquivo

rvdatasetconnection : dataset - cdsRelatorioQAluno

rvSystem ta padrão não alterei ...

dataview ta conectado certinho ao rvdatasetconnection que traz o registro...tem alguma propriedade possível que não esta deixando atualizar os registro do relatorio? ou fiz algo de errado?
Responder

29/11/2012

Claudia Nogueira

Você está colocando os campos na banda master detalhe?
Responder

29/11/2012

John Vitor

Você está colocando os campos na banda master detalhe?


sim, estou
Responder

30/11/2012

John Vitor

Descobri oque era, esqueci de tirar esse form do auto - create... nem lembrava disso...
mesmo assim obrigado pela ajuda...
Responder

30/11/2012

Deivison Melo

Ok, qualquer coisa estamos por aqui!!

Forte abraço e bons códigos!
Responder

28/06/2020

Gustavo

Olá John Vitor, estou com o mesmo problema porém não consigo resolver. Qual formulário você precisou tirar do autocreate?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar