Fórum Não consigo calcular no IB? #40516
02/12/2003
0
begin
/* Inseri os produtos na tabela calculando o valor total do pedido */
insert into pedidos (numero_pedido, numero_cliente, codigo_produto, produto, qtde_produto, preco_unit, valor_total) values
(:numero_pedido, :numero_cliente, :codigo_produto, :produto, :qtde_produto, :preco_unit,(:QTDE_PRODUTO*:PRECO_UNIT));
end
Certo?
Esta stored procedure é para inclusão de dados, eu gostaria que ao digitar a quantidade de produtos + o seu valor unitário me fosse transportado para o valor total do pedido o calculo (preco_unit*quantidade), e não estou conseguindo obter este resultado, já consegui fazendo update da tabela, usando um select, mas não consigo encaixa-lo num insert, por que?
eu queria + ou - assim, ao inserir (digitar) os dados
cod_pro quantidade vlr_unit
120 12 12,25
me fosse transportado para o campo total_pedido
147,00
Tem como fazer isso no insert ou vcs me indicariam outra opção.
Agradeço a todos!
Martins
Curtir tópico
+ 0Posts
03/12/2003
Chucky21
Dê um alter talbe e crie o campo da desta forma:
Exemplo:
nome_do_campo COMPUTED BY (valor * qtde)
Gostei + 0
03/12/2003
Afarias
Se não (q é o q parece), então o q está errado exatamente??
Diga o q vc quer fazer para q possamos tentar uma solução - não está claro (pelo menos para mim) o q vc pretende.
T+
Gostei + 0
03/12/2003
Martins
Perdão a todos!!
[/color:d7adcea24b]
[color=darkblue:d7adcea24b]
Eu estava cego, estava com as instruções certas no Ib, só não estava executando a SP como se deve, desculpem o transtorno, e fico muito grato a todos aqueles que dispensaram atenção para o meu problema, muito obrigado mesmo, e que DEUS os ajude sempre.
[/color:d7adcea24b]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)