Não consigo codar sem copiar e colar dos outros

18/11/2023

0

Olá, estou tentando aprender a programar há 3 meses. Desde então venho assistindo um vídeo por dia do curso de Javacript do canal _Curso em Vídeo_ , depois de terminar o vídeo tento praticar por aproximadamente 30min, obs: estudo integral. Apesar do tempo que venho estudado não absorvi quase nada de Javascript, apenas de HTML e CSS. O que faço será que programação não é para mim?
Marcos

Marcos

Responder

Post mais votado

21/11/2023

A programação é uma atividade que envolve um conhecimento extenso. Para aprender como funciona, geralmente começamos com coisas simples e vamos evoluindo, à medida em que o que fazemos vai se tornando claro.

Um erro comum é, em pouco tempo, achar que vai criar software complexo/sofisticado, como os que estamos acostumados a ver. Estes softwares foram criados com conceitos e técnicas aprendidos ao longo de anos. Ao copiar e reutilizar código dos outros, você acaba incorporando funcionalidades que, muitas vezes, não conhece ou não domina e fica sem entender por quê funciona ou porque foi feito desta forma.

Ninguém aqui saberá te responder se programação não é para você. Mas, certamente, pular etapas e dar passos maiores do que você está preparado, gera desafios difíceis para alguém que está iniciando e isto gera frustração. Se eu tentar criar um site usando Java Script, provavelmente ficarei frustrado como você, já que é um assunto que não domino, mesmo com meus quase 40 anos de experiência em desenvolvimento.

Arthur Heinrich

Arthur Heinrich
Responder

Mais Posts

23/11/2023

Pedro Lucas

Programação é para todos, o que você deve pensar em fazer é começar debaixo aprendendo a lógica da programação e depois estudar javascript fazendo projetos pequenos e simples e praticar sempre.
Responder

23/11/2023

Pedro Lucas

Programação é para todos, o que você deve pensar em fazer é começar debaixo aprendendo a lógica da programação e depois estudar javascript fazendo projetos pequenos e simples e praticar sempre.
Responder

23/11/2023

Pedro Lucas

Olá, estou tentando aprender a programar há 3 meses. Desde então venho assistindo um vídeo por dia do curso de Javacript do canal _Curso em Vídeo_ , depois de terminar o vídeo tento praticar por aproximadamente 30min, obs: estudo integral. Apesar do tempo que venho estudado não absorvi quase nada de Javascript, apenas de HTML e CSS. O que faço será que programação não é para mim?
Responder

23/11/2023

Pedro Lucas

Desculpa esse monte de post, tava dando erro cliquei tantas vezes pra enviar que acabou saindo um monte
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar