Fórum Não consigo compilar e gerar exe (recompilar seguidamente) #458478
15/10/2013
0
De uns tempos pra cá, do nada, começou a dar o seguinte erro:
Could not create output file 'C:\Program Files\Borland\Delphi7\Projects\Project1.exe'
Ocorre com meus projetos e com qualquer outro (inclusive um novo projeto, sem código algum). Tipo, tento compilar, funciona e gera o exe. Faço um simples alteração e tento de novo. Gera, tento de novo, aí dá o erro. O exe não fica preso em memória. Uso delphi 7 e windows 7. Pensei que fosse o antivirus, mas desinstalei ele e continua a mesma coisa.
Sabe aquele momento que vc precisa ficar recompilando várias vezes seu projeto, alterando apenas uma linha e testando? Então, às vezes preciso fazer isso, aí tenho que esperar um tempo (tipo uns 2 min.), aí consigo gerar o exe novamente... estranho né, alguém já viu isso??
Deve ser coisa do windows, mas não fiz nenhum update nem instalei novos programas...
Fernando
Curtir tópico
+ 0Posts
17/10/2013
Pjrm1470
1. Normalmente pastas dentro de "Program File" ou "Arquivos de programas" são um saco para se manipular arquivo, pois as vezes não tem permissão para criar, modificar, apagar ou a pasta esta como "Somente leitura".
2. O mais simples: Seu ".exe" está rodando!!! Averigue se está realmente no "gerenciador de tarefas" (Shift + Ctrl + Esc)!
Espero que ajude.
Boa sorte.
Gostei + 0
17/10/2013
Rafael Brendolan
Aponte a pasta onde você irá armazenar o .exe. Aponte em uma pasta onde está salvo seu projeto.
As vezes por falta de permissão o Delphi não consegue gerar o .exe na pasta Default.
Att.
Gostei + 0
14/03/2014
Fernando
Gostei + 0
14/03/2014
Marcos Saffran
Gostei + 0
16/03/2014
Jose Neves
Gostei + 0
16/03/2014
Ricardo
Isso já aconteceu comigo...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)