Não consigo conectar DBExpress no Sql Server

16/12/2003

0

Não estou conseguindo conectar o meu banco de dados Sql Server no Delphi.
Olha o que estou fazendo:
Incluo um SqlConection, doi cliques e configuro assim:
DRIVE NAME: MSSQL
HOST NAME: nt_riopardo (Nome do meu Servidor)
DataBase: BDINDUSTRIA (nome do meu BD no SQL)
User: sa
PassWord:
o restante padrão.
Depois no Object inspector Seleciono o meu Conection Name, e da o seguinte erro quando ativo: SQL STATE 08001, SQL ERROR COD 6
DBNETLIB[ConectionOpen(Conected()] Specifiqued SQL server not found.

Todos os dados de servidor esta correto pois copiei do BDE, pois em outro sistema faço conexao via BDE.
Se alguem puder me ajduar eu agradeço.
Abraço e Obrigado!

[b:db1858005a]Título editado conforme as regras de conduta. Favor não postar com caixa alta.[/b:db1858005a]


Teco

Teco

Responder

Posts

18/12/2003

Leandro Marques

Nao sei se é o seu caso. Mas aparentemente acho que está na dll que vem nativa no Delphi.

Se vc tem o delphi Enterprise registrado vc pode pegar o Update lá no site da comunidade Borland pra corrigir isso. Senão vc terá que adquirir o driver de conexão de terceiros que custa $199. Esse último a própria borland indica para quem nao tem o registro do Delphi.

qualquer coisa posso tentar lhe ajudar mas me contate pelo e-mail

leandro@canion.com.br


detalhe: eu conecto SQL com dbExpress.


Responder

18/12/2003

Brunolspp

O driver dbexpress para M$ SQL, não funciona se a senha estiver em bra nco, para corrigir este erro vc tem que baixar a atualização do driver ou pegar o de terceiros ou caçar no submundo dos sites(o q não é dificil) a atualização do dbexpress para baixar.
Desde já te aviso, que atualizei o driver DBExpress, utilizei o de terceiros, mas não encontrei solução satisfatória, tanto um como outro tem bugs que prejudicam o desenvolvimento de aplicações robustas.
Tive que desenvolver com ADO, por própria sugestão da Borland($$$$), para obter resultados satisfatórios.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar