Fórum Não consigo conectar remotamente meu banco Sql server com o DBX delphi 7 #422484
25/08/2012
0
Bom dia
Tenho um banco de dados hospedado na web e gostaria de acessa-lo via uma aplicação local,
utilizo o DBExpress e o meu banco é sql server 2008, e eu não faço a menor ideia de como configurar esta minha conexão remota com sql server.
Leonardo Borges
Curtir tópico
+ 0Posts
25/08/2012
William
Gostei + 0
25/08/2012
Leonardo Borges
HostName= conexão web
DataBase= Nome do banco
User_Name=user
Password=password
BlobSize=-1
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
MSSQL TransIsolation=ReadCommited
OS Authentication=True
Gostei + 0
25/08/2012
Leonardo Borges
Coloquei a configuração logo abaixo para que vc possa esta verificando
Gostei + 0
25/08/2012
Leonardo Borges
DriverName=MSSQL
HostName=.\SQLEXPRESS
DataBase=GerenciamentoTransporte
User_Name=user
Password=password
BlobSize=-1
ErrorResourceFile=
LocaleCode=0000
MSSQL TransIsolation=ReadCommited
OS Authentication=True
Gostei + 0
25/08/2012
William
DriverName=MSSQL HostName=IP_DO_SERVIDOR DataBase=GerenciamentoTransporte User_Name=user Password=password BlobSize=-1 ErrorResourceFile= LocaleCode=0000 MSSQL TransIsolation=ReadCommited OS Authentication=false
Note que a propriedade OS Authentication está setada como false, desse modo não uso Windows Authentication.
Gostei + 0
25/08/2012
Leonardo Borges
DriverName=MSSQL HostName=IP_DO_SERVIDOR DataBase=GerenciamentoTransporte User_Name=user Password=password BlobSize=-1 ErrorResourceFile= LocaleCode=0000 MSSQL TransIsolation=ReadCommited OS Authentication=false
Note que a propriedade OS Authentication está setada como false, desse modo não uso Windows Authentication.
-----------------------------------
Pois é eu imaginei que só colocando o ip me resolveria mais não rolou.
O seguinte erro apareceu
SQL state:08001, Sql error Code:14
[DBNETLIB][ConnectionOpen(Invalid Instance())].Conexão inválida.
Gostei + 0
25/08/2012
William
DriverName=MSSQL HostName=IP_DO_SERVIDOR/NOME_INSTÂNCIA_NO_SERVIDORWEB DataBase=GerenciamentoTransporte User_Name=user Password=password BlobSize=-1 ErrorResourceFile= LocaleCode=0000 MSSQL TransIsolation=ReadCommited OS Authentication=false
As portas foram liberadas corretamente no servidor?
Gostei + 0
26/08/2012
Deivison Melo
a senha de administrador esta sendo informada?
Gostei + 0
26/08/2012
Leonardo Borges
DriverName=MSSQL HostName=IP_DO_SERVIDOR/NOME_INSTÂNCIA_NO_SERVIDORWEB DataBase=GerenciamentoTransporte User_Name=user Password=password BlobSize=-1 ErrorResourceFile= LocaleCode=0000 MSSQL TransIsolation=ReadCommited OS Authentication=false
Senhores oque acontece:
Fiz alguns teste aqui em casa inclusive com delphi mais recente:
Com o delphi XE consegui conectar super bem.
Ai comecei a compara-los
E realmente eles possuem diferenças na conexão.
como a dll de acesso essas coisas.
ou seja meu problema é só com o Delphi 7
E eu descobri que existe uma forma de incluir novos drivers no DBExpress via um arquivo INi
Alguem já precisou habilitar um driver novo para o dbExpress de preferencia um driver sqlserver2008
Gostei + 0
26/08/2012
William
[url]http://www.dicasdelphi.com.br/dica-turbo-delphi-e-dbexpress-com-mysql/[/url]
Gostei + 0
26/08/2012
Leonardo Borges
[url]http://www.dicasdelphi.com.br/dica-turbo-delphi-e-dbexpress-com-mysql/[/url]
Veio tentei esta alternativa e não rolou!!!
O segredo esta acredito eu no valor que eu marco para o LibraryName,
Acredito eu que dbexpmss.dll esta biblioteca não me permite acessar remotamente um banco de dados Acredito eu, tendo em vista que no delphi XE ela não é mais utilizada e lá funciona perfeitamente.
Gostaria saber de alguem se existe alguma library que me permita trabalhar remotamente com DBExpress e Delphi 7!!!
Abraço galera,
Estou no aguardo.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)
Inserção de url
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.