Não consigo configurar SQLConnection

11/01/2010

0

Olá.   Criei um banco .fdb pelo IBExpert e estou tentando conectar usando o SQLconnection. Mas não estou conseguindo. Na hora de testar a conexão dá erro. Será que preciso de um Driver específico? Estou usando Delphi 7
Marcos

Marcos

Responder

Post mais votado

12/01/2010

E como vc está tentando fazer essa conexão?   Qual a mensagem de erro apresentada?   Você tentou fazer assim:   Dando dois cliques no SQLConnection para abrir a tela de configuração, um clique no sinal (+), em Driver Name escolhendo Interbase e em Connection Name dê o nome do projeto que pretende conectar, por exemplo Conexão. Em Connection Settings, em Database, coloque o caminho do banco de dados que deseja conectar, por exemplo, C:/Estoque/Estoque.fdb. Clique em ok para fechar essa tela. No Object Inspector em Name coloque SQLConexao, defina LoginPrompt como False, em VendorLib defina a biblioteca que será utilizada pelo programa, coloque fbclient.dll e em Connected coloque True. Feito isso, tente conectar seu banco.   Boa sorte e bons códigos.

Perivaldo Martins

Perivaldo Martins
Responder

Mais Posts

13/01/2010

Marcos

Perivaldo, usei suas dicas e deu certo. Obrigado.  
Responder

13/01/2010

Perivaldo Martins

Beleza Marcos.   Bom saber q funcionou.   Estamos aqui para compartilhar conhecimentos.   Boa sorte e bons códigos.
Responder

13/08/2013

Joao Paula

O meu problema é na parte de "Clicar duas vezes para configurar". Simplesmente não acontece nada após os 2 cliques, alguém pode dar uma sugestão do que pode estar acontecendo? Agradeço desde já!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar