Fórum Não consigo criar Chave Estrangeira #57740
19/01/2007
0
Pessoal
Não consigo criar chave estrangeira na tabela de contas a receber...
Por exemplo
ALTER TABLE CONTARECEBER ADD CONSTRAINT FKCODPAGTO FOREIGN KEY (COD_PAGTO) REFERENCES CADPAGTO (COD_PAGTO) ON UPDATE CASCADE;
Aparece a seguinte mensagem embaixo
This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
STORE RDB$INDICES failed.
attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index ´RDB$INDEX_5´.
É como se já existisse a chave... Vale lembrar que foi criado Chave estrangeira para a tabela de contas a pagar.. relacionando com a tabela CADPAGTO.. E essa mesma tabela tento relacionar com Conta a receber.
Será por que eu já tenho essa tabela relacionada com contas a pagar e não consigo relacionar com contas a receber ???
Estou usando Delphi 7 + Interbase 6.0 + conexão Dbexpress + IBEXPERT
Aguardo retorno
Rogério
Não consigo criar chave estrangeira na tabela de contas a receber...
Por exemplo
ALTER TABLE CONTARECEBER ADD CONSTRAINT FKCODPAGTO FOREIGN KEY (COD_PAGTO) REFERENCES CADPAGTO (COD_PAGTO) ON UPDATE CASCADE;
Aparece a seguinte mensagem embaixo
This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
STORE RDB$INDICES failed.
attempt to store duplicate value (visible to active transactions) in unique index ´RDB$INDEX_5´.
É como se já existisse a chave... Vale lembrar que foi criado Chave estrangeira para a tabela de contas a pagar.. relacionando com a tabela CADPAGTO.. E essa mesma tabela tento relacionar com Conta a receber.
Será por que eu já tenho essa tabela relacionada com contas a pagar e não consigo relacionar com contas a receber ???
Estou usando Delphi 7 + Interbase 6.0 + conexão Dbexpress + IBEXPERT
Aguardo retorno
Rogério
Rogeranalista
Curtir tópico
+ 0
Responder
Emerson Nascimento
você pode relacionar com quantas tabelas quiser, porém o nome da constraint não pode ser o mesmo.
crie uma como: FKCODPAGTO_RECEBER e outra como FKCODPAGTO_PAGAR, assim você não terá o problema, visto que provavelmente você está tentando criar as duas como FKCODPAGTO.
crie uma como: FKCODPAGTO_RECEBER e outra como FKCODPAGTO_PAGAR, assim você não terá o problema, visto que provavelmente você está tentando criar as duas como FKCODPAGTO.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)