Não consigo criar nada com o Eclipse

07/04/2016

0

Boa noite gente.
Instalei o Eclipse no Fedora 23 e o JDK 8. O JDK funciona normalmente, mas quando eu abro o Eclipse e tento criar algo aparecem apenas duas opções: Project e Other.
Não aparece as opções para criar um Java Project, Package, Class, Interface... Como deveria aparecer normalmente. Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?
Raimundo Neto

Raimundo Neto

Responder

Post mais votado

07/04/2016

As duas versões tem que ser compativeis: eclipse 32 bits, JDK 32 bits.
Eclipse 64bit, JDK 32 bits.

Tenta reinstala o eclipse para ver um colega meu tava com esse problema , eu resolvi baixando o eclipse novamente, as vezes por algum problema na rede da falha no dowload ele vem imcompleto.

Edson Venancio

Edson Venancio
Responder

Mais Posts

07/04/2016

Raimundo Neto

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/478292-20160407-005236.png[/img]


O print da tela aí...
Responder

07/04/2016

Leonardo Xavier

qual versão do eclipce você baixou, pois pode usar a loja do fedora é muito boa e já instala o eclipce com todos componentes, o que parece que não foi instalado no seu..
Responder

07/04/2016

Eduardo Pessoa

Não seria problemas de permissão na pasta: workspace?, não tenho certeza, mas pode ser isso.
Responder

07/04/2016

Eduardo Pessoa

Verdade Edson, tinha esquecido. Mas o que falei, é correto não é? sobre as permissões.
Responder

07/04/2016

Edson Venancio

Verdade Edson, tinha esquecido. Mas o que falei, é correto não é? sobre as permissões.


Com certeza esta correto Eduardo.
Responder

07/04/2016

Eduardo Pessoa

Pensei que escrito algo errado, não uso Linux, mas me lembrei dessa questão e acabei esquecendo de outras(as que você citou).
Valeu Edson.
Responder

08/04/2016

Raimundo Neto

O Eclipse e o JDK são 64 bits, baixei sim na loja do Fedora e percebi que quando eu tento executar ele a partir do terminal como root ele funciona como deveria (dá outro problema que eu não sei se ponho aqui ou em outra pergunta). Pode ser sim a questão das permissões, mas eu não sei como resolver isso.
Responder

08/04/2016

Eduardo Pessoa

Raimundo, se conseguir avise.

[url]https://www.vivaolinux.com.br/topico/Iniciantes-no-Linux/Como-dar-permissao-a-diretorios[/url]
Responder

10/04/2016

Eduardo Pessoa

Raimundo, viu as dicas do link? Não é complicado.
Responder

14/04/2016

Raimundo Neto

Eduardo, a única coisa que aconteceu usando aquele comando chmod 777 foi que desapareceu o cadeado da pasta do eclipse lá no /usr/lib64/eclipse.
Tirando isso, ele só roda pelo terminal mesmo.
Responder

15/04/2016

Eduardo Pessoa

Então quer dizer que ainda está com o problema?
Responder

16/04/2016

Raimundo Neto

Está sim. Eu só consigo executar a partir do terminal.
Responder

16/04/2016

Edson Venancio

Usa Windows man agilidade rsrrss
Responder

16/04/2016

Eduardo Pessoa

Explica melhor, está ou não com o problema?
Responder

17/04/2016

Raimundo Neto

Ele só funciona se eu entrar na pasta /usr/lib64/eclipse e digitar ./eclipse pelo terminal. Mas se eu abrir ele no menu de aplicações ele não roda
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar