Fórum Não consigo inseriri um método no evento onKeyPress #343164
05/07/2007
0
Fala Galera! Quanto tempo.
O problema é o seguinte eu estou criando uns TDBEdits dinamicamente e estou querendo passar para o evento onkeypress uma procedure que eu criei identica à que ele cria quando se dá dois cliques no object inspector mas o delphi está me retornando um erro de incompatibilidade, diz que a procedure não e compativel com TKeyPressEvent, que me parece ser um tipo procedural. Alguem poderia me dizer como eu posso fazer isso.
Desde de já obrigado
O problema é o seguinte eu estou criando uns TDBEdits dinamicamente e estou querendo passar para o evento onkeypress uma procedure que eu criei identica à que ele cria quando se dá dois cliques no object inspector mas o delphi está me retornando um erro de incompatibilidade, diz que a procedure não e compativel com TKeyPressEvent, que me parece ser um tipo procedural. Alguem poderia me dizer como eu posso fazer isso.
Desde de já obrigado
Ruyoutor
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ruyoutor
Ai galera quebrei um pouco a cabela e consegui.
Fica ai o código para ser de utilidade da comunidade.
Fica ai o código para ser de utilidade da comunidade.
var fKeyPressEvent: TKeyPressEvent; procedure TForm1.create(Sender: TObject); begin fKeyPressEvent := KeyPress; DBEdti1.onKeyPress := fKeyPressEvent; end; procedure TForm1.KeyPress(Sender: TObejct; var Key: Char); begin // Instrução end; // a assinatura do tipo TKeyPressEvent TKeyPressEvent = procedure (Sender: TObject; var Key: char);
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)