Não consigo passar parametros! Da erro na conversão

06/04/2006

0

Pessoal, estou tentando passar os seguintes parametros:

[color=green:ff75b8da48]datamodule2.CC.Close; datamodule2.CC.ParamByName(´idcli´).AsInteger := StrToInt(dbedit1.Text); datamodule2.CC.ParamByName(´dtlancini´).AsDate := StrToDate(Edit1.Text); datamodule2.CC.ParamByName(´dtlancfim´).AsDate := StrToDate(Edit2.Text); datamodule2.CC.ParamByName(´tipopagto´).AsInteger := StrToInt(dbedit2.Text); datamodule2.CC.Open;[/color:ff75b8da48]


Tenho o seguinte select:

[color=green:ff75b8da48]select a.vl_lancamento, d.descricao_pagto, data_lancamento, a.quantidade, b.id_cliente, b.nome_cli, c.descricao_item from cc a, clientes b, item c, tipo_pagto d where a.id_cliente = b.id_cliente and a.id_item = c.id_item and a.id_tipo_pagto = d.id_tipo_pagto and a.id_cliente = :idcli and data_lancamento >= :dtlancini and data_lancamento <= :dtlancfim and id_tipo_pagto = :tipopagto[/color:ff75b8da48]


Só que ele dá erro logo na segunda linha:

[color=green:ff75b8da48]
datamodule2.CC.ParamByName(´idcli´).AsInteger := StrToInt(dbedit1.Text);
[/color:ff75b8da48]

EconvertError with message ´´´ is not a valid integer value´.

O que tem de errado?


Ricieri

Ricieri

Responder

Posts

07/04/2006

Osocram

Amigo... provavelmente esse edit ae esta vazio.. enton o delphi non consegue converter vazio em integer :shock:

:wink:
Mas tem uma solucao simples
StrToIntDef(dbedit1.Text,0);


isso ae ele tenta converter.. mas se o valor non for valido ele t retorna um valor default q nesse caso eu deixei 0, mas vc pod deixar qq outro valor integer valido.
Ok??

Espero ter ajudado.


Responder

07/04/2006

Ricieri

Então cara, o pior é que não está vazio... eu fiz um teste, tipo, peguei e coloquei um edit simples, e mudei pra ele pegar do edit10.text
Ai funciona corretamente..
Tentei outro teste: antes de passar o parametro, joguei: edit10.text := dbedit1.text
Ai o edit10.text recebeu o valor normal, só que na hora de passar o parametro do edit10.text pro idcli ele deu o mesmo erro..


Responder

07/04/2006

Rjun

Qual o valor que você esta tentando converter?


Responder

07/04/2006

Emerson Nascimento

por acaso o objeto onde você tem essa instrução sql e o que você está tentando atribuir os valores não é o mesmo, é?


Responder

07/04/2006

Ricieri

Estou tentando converter o valor 8...


Emerson, estou pegando o valor da mesma tabela sim.... não pode ser assim?


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar