Fórum Nao consigo registrar o banco no Ibexpert #53373

17/10/2005

0

Pessoal

Em um cliente meu eu tenho o banco commerceidx.fdb. So que la esta no servidor linux. Trouxe o banco para a empresa onde trabalho mas nao consigo registrar ele, da a seguinte mensagem de erro quando vou fazer o teste

Your user name and password are not defined. Ask your database administrator to set up a Firebird login.

Aqui na empresa tem o linux e eu tento acessar atraves da minha maquina que e windows xp. Ja defini USER SYSDBA e password masterkey. Aqui tenho o FIREBIRD 2.0 para linux que esta na maquina onde tem linux. no Server name define como: Srv-linux. em DATABASE FILE coloquei /Temp/COMMERCEIDX.FDB e em DATABASE ALIAS coloquei Srv-Linux:/Temp/COMMERCEIDX.FDB, depois defini o SYSDBA e o masterkey, mas na hora de testar da erro mencionado. O que posso fazer ???? Preciso acessar o banco...

Rogerio

Rogeranalista

Rogeranalista

Responder

17/10/2005

Vinicius2k

Colega,

Foi vc que instalou o FB no seu servidor Linux?
O script instalador do FB para Linux pede para criar-se a senha do SYSDBA no momento da instalação e, normalmente, o administrador da rede não colocaria a senha padrão ´masterkey´.

T+

Responder

Gostei + 0

17/10/2005

Rogeranalista

Vinicius

Nao fui eu que instalei o Firebird no Linux. E como faco para descobrir qual senha e usuario

Rogerio

Responder

Gostei + 0

17/10/2005

Vinicius2k

Sinto muito mas vc vai ter que perguntar para quem instalou... não dá para ´descobrir´.

Ou, remover o FB e instalar novamente, mas apenas o root poderá fazê-lo. Se vc souber a senha do root, é possível que a senha do SYSDBA seja a mesma.
Ou... ´chutar´ algumas senhas possíveis...

Sugestão: se for remover o FB e instalar novamente é melhor instalar o FB 1.5.2.4731, caso o FB do seu cliente (onde roda o banco) não seja o 2.0. Se lá também ja for 2.0, deixe o seu com a mesma versão ´Alpha´.

Sei que já lhe disse isto, mas vc não deveria estar usando o FB 2.0 em produção. Além disso, mesmo que o FB do seu cliente já seja o 2.0 se for de um ´Alpha´ diferente do seu, vc precisa fazer um backup na versão dele e restarar na sua. Ou igualar ambas para a mesma versão. Existem diferenças no ODS entre as versões Alpha.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar