Não consigo restaurar um backup

24/04/2013

0

Tenho um BD chamado WJuridico e outro WJuridico_Homol. WJuridico é Produção. Preciso agora fazer um Backup desse BD e restaurar dentro do WJuridico_Homol. Faço o backup e quando eu vou restaurar, dá esse erro: Não é possível restaurar o backup, pois o formato do banco de origem é diferente do banco de destino,blá,blá,blá. Como eu faço?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

24/04/2013

Alex Lekao

Ola Bom dia!!!

Da uma olhada neste link e ve se te ajuda.

http://sqldicas.com.br/dicas/restaurar-uma-base-em-outra-base-existente/

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

25/04/2013

Roniere Almeida

Ola Bom dia!!!

Da uma olhada neste link e ve se te ajuda.

http://sqldicas.com.br/dicas/restaurar-uma-base-em-outra-base-existente/

Abraco.

Alex - Lekao


mais um para minha coleção, obrigado Alex.
Responder

25/04/2013

Alex Lekao

rsrsr....

Blz...

vc já me ajudou bastante, acho que retribuir um poko não faz mal ne??? rsrsr ;-.)
Responder

25/04/2013

Roniere Almeida

É isso aew, hehehe...

Pjava, como vc está tentando faze?
Por linha de comando ou visual mesmo.
Responder

29/04/2013

Pjava

Visual mesmo.
Responder

29/04/2013

Pjava

Visual mesmo.
Responder

29/04/2013

Roniere Almeida

ainda continua com o problema ou link deu para ajudar?
Responder

30/04/2013

Pjava

Ainda. Fiz outro backup e mesmo assim não restaura.
Responder

02/05/2013

Ridley Silva

Primeiramente você deve verificar a versão do SQL Server de origem e destino.
Caso sua versão de origem seja superior a de destino, você não vai conseguir restaurar a base de dados. O que você pode fazer é uma importação dos dados.
Este código pega a versão do SQL Server
select @@VERSION


Link para importação e exportação: http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms140052.aspx
Responder

03/05/2013

Pjava

É a mesma, mas com build diferentes:

Microsoft SQL Server 2008 R2 (RTM) - 10.50.1600.1 (Intel X86) Apr 2 2010 15:53:02 Copyright (c) Microsoft Corporation Express Edition on Windows NT 6.1 <X64> (Build 7600: ) (WOW64) ==> Origem

Microsoft SQL Server 2008 R2 (RTM) - 10.50.1600.1 (Intel X86) Apr 2 2010 15:53:02 Copyright (c) Microsoft Corporation Express Edition on Windows NT 6.2 <X64> (Build 9200: ) (WOW64) ==> Destino
Responder

03/05/2013

Roniere Almeida

Ainda. Fiz outro backup e mesmo assim não restaura.


nesse caso, desculpa aew.
Responder

05/05/2013

Ridley Silva

Só para confirmar, o backup que você esta tentando realizar é full. Caso seja vamos por algumas alternativas.
1 - Veja a compatibilidade do banco de dados de Origem. Botão direito em cima da base de dados, options, compatibility level.
2 - Você esta usando a opção "Overwrite the existing database", caso não esteja, habilite ela na hora de restaurar.
3 - Tente manter as versões do SQL Server com as ultimas atualizações, a Microsoft sempre realiza correções de bugs.
Responder

31/05/2013

Paulo Freitas

Olá! Muito Simples!

Você sabe fazer um backup? Se sim pule para o “passo 3”

Realizando um backup:
1-Clicar com o botão direito em cima da base de produção WJuridico e escolher a opção: “Tarefas” depois “Backup”;
2-Na página que abrirá você deve escolhe as opções de seu backup como: Caminho, Nome, Tipo e tec.. Feito isso clique em “OK” e o seu backup estará feito!

Restaurando:
3-Primeiro você deverá excluir a base teste WJuridico_Homol. Pois você só pode restaurar dentro do WJuridico_Homol quando for um backup diferencial e aí meu caro colega é outros “quinhentos”. Pois neste caso você está restaurando um backup FULL.
4-Depois de excluir a base, você deve clicar com o botão direito em cima do nome “Banco de Dados” e escolher a opção “Restaurar Arquivos e Grupo de Arquivos”.
5-Na página que abrirá você deve digitar novamente no campo “Base de destino” o nome da sua base teste “WJuridico_Homol”.
6-Logo mas abaixo você verá a opção “Dispositivo de Origem” e nos três pontinhos ao lado você chamará seu arquivo de backup realizado anteriormente.
7-Na mesma página ao lado verá uma aba de “opções” e certifique-se que a opção “Restaurar com recuperação” esteja marcada.
8-Pronto depois clique em Ok e sua restauração com um backup FULL será bem sucedida.

Att:
Nina Alice M. Bezerra – DBA
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar