Não é possível converter valor de parâmetro de System.String para System.DateTime

19/06/2012

0

Estou trabalhando com banco MYSQL e VS2010 delphi XE2
quando vou fazer um update em um WebForm me da a menssagem, Não é possível converter valor de DEN_DATA_CRIA parâmetro de System.String para System.DateTime como posso resolver?
Luiz Souza

Luiz Souza

Responder

Posts

19/06/2012

Joel Rodrigues

Provavelmente o formato da data está incompatível, verifique isso e proceda com uma padronização para que seja possível a conversão.
Responder

19/06/2012

Moisés Gonçalves

Verifique a globalização da sua aplicação ou o formato da data passado.

String data = 01/01/2012;

DateTime dataConvertida = DateTime.Parse(data, new System.Globalization.CultureInfo(pt-BR))
Responder

20/06/2012

Luiz Souza

A Globalização já está definida na web.config como pt-BR. Li algumas informaçoes que devido ao bug no VS a conversão de string para datetime não aceita a globalização definida e sim a do gormato americano, sempre.
Gostaria de saber como contornar isso.
Responder

25/06/2012

Pablo Vargas

Luiz,

Sempre fiz a conversão de uma string para DateTime usando o padrão brasileiro mesmo e nunca tive problemas

o que normalmente acontece é o formato da data que esta o seu Windows da uma conferida la no Painel de Controle -> Região e Edioma
Responder

25/06/2012

Moisés Gonçalves

Cole o bloco do código onde está o erro provável.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar