Fórum Não é sobre Delphi, mas sei que alguém pode me ajudar. #157278

02/05/2003

0

Oi, pessoal. Estou com um probleminha aqui. Como mencionei no titulo, não é sobre Delphi, mas sei que sempre posso contar com a ajuda dos colegas deste forum para qualquer dúvida de informática.

Será que vocês podem me ajudar? É sobre compartilhamento de Internet banda larga.

Antes de mais nada, deixem-me dizer que sou programadora e totalmente leiga em termos de hardware. Vou aprendendo conforme vou precisando.

Pois bem. Tenho uma rede ponto a ponto com cabo de par trançado que que roda muito bem a 2 anos. São 5 máquinas com Windows 98 e Windows Me.

Agora coloquei banda larga em uma delas. Assinei o Speedy, meu modem é Alcatem Speed Touch Pro. Como eu faço para colocar isto em rede? A princípio nem preciso ´compartilhar´ a Internet. Em determinado horário vou usar a Internet em uma máquina e em outro horário em outra. É só para não ter o trabalho de ficar movendo fisicamente o modem de uma máquina para outra. É claro que se for possível compartilhar é melhor, mas não é minha prioridade. A primeira pergunta óbvia é: Onde eu vou colocar o cabo da rede, visto que o modem está usando a placa de rede? Instalo outra placa de rede ou coloco o modem no hub??

Desde já, fico muito grata a quem pudem me ajudar*.

*Detalhadamente, por favor. Lembrem-se que sou leiga.
:)

Sandrad

Sandrad

Responder

02/05/2003

Spy

Oi, nessa parte eu tbm nao sei mta coisa, + um amigo meu maja bastante de rede, e pelo oq ele me falou a mto tempo atras eh q pra vc compartilhar a speed c/ outros computadores vc precisa assinar o plano Speed Buissness, senao nao tem jeito de fazer ponto a ponto.

Caso vc assine a speed normal, ai sim vc vai precisar de 2 placas de rede no pc q tem speed intalado, e esse vai ser o servidor, bom isso eh oq eu lembro q ele me falo, pena q eu eskeci oq ele me disse sobre como configurar. :roll:

Desculpe nao poder ajudar mto, + de pokinho em pokinho a coisa anda. :wink: