Fórum Não é sobre Delphi, mas sei que alguém pode me ajudar. #157278

02/05/2003

0

Oi, pessoal. Estou com um probleminha aqui. Como mencionei no titulo, não é sobre Delphi, mas sei que sempre posso contar com a ajuda dos colegas deste forum para qualquer dúvida de informática.

Será que vocês podem me ajudar? É sobre compartilhamento de Internet banda larga.

Antes de mais nada, deixem-me dizer que sou programadora e totalmente leiga em termos de hardware. Vou aprendendo conforme vou precisando.

Pois bem. Tenho uma rede ponto a ponto com cabo de par trançado que que roda muito bem a 2 anos. São 5 máquinas com Windows 98 e Windows Me.

Agora coloquei banda larga em uma delas. Assinei o Speedy, meu modem é Alcatem Speed Touch Pro. Como eu faço para colocar isto em rede? A princípio nem preciso ´compartilhar´ a Internet. Em determinado horário vou usar a Internet em uma máquina e em outro horário em outra. É só para não ter o trabalho de ficar movendo fisicamente o modem de uma máquina para outra. É claro que se for possível compartilhar é melhor, mas não é minha prioridade. A primeira pergunta óbvia é: Onde eu vou colocar o cabo da rede, visto que o modem está usando a placa de rede? Instalo outra placa de rede ou coloco o modem no hub??

Desde já, fico muito grata a quem pudem me ajudar*.

*Detalhadamente, por favor. Lembrem-se que sou leiga.
:)

Sandrad

Sandrad

Responder

02/05/2003

Spy

Oi, nessa parte eu tbm nao sei mta coisa, + um amigo meu maja bastante de rede, e pelo oq ele me falou a mto tempo atras eh q pra vc compartilhar a speed c/ outros computadores vc precisa assinar o plano Speed Buissness, senao nao tem jeito de fazer ponto a ponto.

Caso vc assine a speed normal, ai sim vc vai precisar de 2 placas de rede no pc q tem speed intalado, e esse vai ser o servidor, bom isso eh oq eu lembro q ele me falo, pena q eu eskeci oq ele me disse sobre como configurar. :roll:

Desculpe nao poder ajudar mto, + de pokinho em pokinho a coisa anda. :wink:

Responder

Gostei + 0

02/05/2003

Comodelphi

se a sua rede já estiver toda configurada, não tem nenhum problema, basta você instalar, na máquina onde fica o modem um programinha de proxy, faça o download gratuito do Analogx Proxy. e nas outras etasções configure a opção de proxy do browser para ip da máquina servidora onde está o proxy instalado. e pronto mais nada, navegue a vontade.

se tiver alguma duvida na net ta cheio de tutorial. mas a coisa é bem simples mesmo nao vai ter nenhum problema.

qq coisa me escreve: msantos.rj@uol.com.br

Responder

Gostei + 0

02/05/2003

Evandro Massini

Estou com a seguinte dúvida: ´Banda larga em modem???´
Eu acho q deve ta havendo algum ´ingano´ aqui... De qualquer forma bastaria vc usar o Microsoft Sharing do Win98 na máquina servidora para q os demais computadores pudessem usar a conexão.

Responder

Gostei + 0

02/05/2003

Dedi

qual é seu hub?

os computadores possuem ip fixo?

só pra adiantar é possivel,fácil,e não é nessessário nenhum outro progama ou aplicativo me responda estas perguntas e eu te ensinarei como.

Responder

Gostei + 0

02/05/2003

Marcelo.c

[quote:02aeba1d7a=´Evandro Massini´]Estou com a seguinte dúvida: ´Banda larga em modem???´
Eu acho q deve ta havendo algum ´ingano´ aqui... De qualquer forma bastaria vc usar o Microsoft Sharing do Win98 na máquina servidora para q os demais computadores pudessem usar a conexão.[/quote:02aeba1d7a]

Provavelmente ela quis dizer ´Cable Modem´.

E então Sandra, conseguiu resolver o problema ?

Se não, estamos a disposição.

Responder

Gostei + 0

02/05/2003

Neoramza

Oi, pessoal. Estou com um probleminha aqui. Como mencionei no titulo, não é sobre Delphi, mas sei que sempre posso contar com a ajuda dos colegas deste forum para qualquer dúvida de informática. Será que vocês podem me ajudar? É sobre compartilhamento de Internet banda larga. Antes de mais nada, deixem-me dizer que sou programadora e totalmente leiga em termos de hardware. Vou aprendendo conforme vou precisando. Pois bem. Tenho uma rede ponto a ponto com cabo de par trançado que que roda muito bem a 2 anos. São 5 máquinas com Windows 98 e Windows Me. Agora coloquei banda larga em uma delas. Assinei o Speedy, meu modem é Alcatem Speed Touch Pro. Como eu faço para colocar isto em rede? A princípio nem preciso ´compartilhar´ a Internet. Em determinado horário vou usar a Internet em uma máquina e em outro horário em outra. É só para não ter o trabalho de ficar movendo fisicamente o modem de uma máquina para outra. É claro que se for possível compartilhar é melhor, mas não é minha prioridade. A primeira pergunta óbvia é: Onde eu vou colocar o cabo da rede, visto que o modem está usando a placa de rede? Instalo outra placa de rede ou coloco o modem no hub?? Desde já, fico muito grata a quem pudem me ajudar*. *Detalhadamente, por favor. Lembrem-se que sou leiga. :)

Veja bem,Existem duas formas de se fazer isso.

1.Ligar o modem direto no hub e configurar os computadores para acessar a internet. Neste caso todos os computadores vao poder estar usando a internete todos ao mesmo tempo e indiscriminadamente.

2.Utiliza uma maquina com duas placas de rede para agir como servidor proxy. Neste caso poderar bloquear e abilitar acesso para pessoas e horarios pre-determinados, sendo assim vc controla o acesso a internet de todos os usuarios da rede.

Se quiser saber como fazer qualquer uma dessas opicoes q eu te dei me mande um email que eu estarei disposto a te ajudar detalhadamente. Posso afirmar tudo que está aqui com certeza pq eu trabalho com configuracao de redes e servidores linux e windows. ;-)

meu email: lourencoblr@uol.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar