Fórum Não encontra MIDAS.DLL #291609
12/08/2005
0
:?
Trabalho com DBX + CDX + FB15, e coloco as DLLs necessarias para o CDS e DBX dentro da pasta do programa. Ocorre que pela segunda vez nestes últimos dias, esta me parecendo que o programa ´grava´ a localização desta DLL e caso o usuário resolva mudar o nome da pasta ou mudar o programa de pasta o Delphi emite uma mensagem de erro informando que não conseguiu localizar o MIDAS.DLL.
Mesmo colocando o MIDAS.DLL dentro da pasta ´SYSTEM´ ou ´SYSTEM32´ não resolve, gera o mesmo erro.
Voltando a pasta para a situação inicial, que por sua vez tem o nome da pasta igual a pasta de desenvolvimento do sistema não ocorre mais o problema.
Alguem já teve um problema deste tipo e tem alguma dica para me dar.
Desde já agradeço.
Trabalho com DBX + CDX + FB15, e coloco as DLLs necessarias para o CDS e DBX dentro da pasta do programa. Ocorre que pela segunda vez nestes últimos dias, esta me parecendo que o programa ´grava´ a localização desta DLL e caso o usuário resolva mudar o nome da pasta ou mudar o programa de pasta o Delphi emite uma mensagem de erro informando que não conseguiu localizar o MIDAS.DLL.
Mesmo colocando o MIDAS.DLL dentro da pasta ´SYSTEM´ ou ´SYSTEM32´ não resolve, gera o mesmo erro.
Voltando a pasta para a situação inicial, que por sua vez tem o nome da pasta igual a pasta de desenvolvimento do sistema não ocorre mais o problema.
Alguem já teve um problema deste tipo e tem alguma dica para me dar.
Desde já agradeço.
Andreaskaquino
Curtir tópico
+ 0
Responder
Massuda
...esta me parecendo que o programa ´grava´ a localização desta DLL...
Sim. Midas.DLL é uma DLL que é registrada no Windows porque internamente ela tem um servidor COM. Quando você for instalar essa DLL ou movê-la para outro diretório, você precisa registrá-la novamente usando...regsvr32 midas.dll
Responder
Gostei + 0
12/08/2005
Njuniorba
adicione na uses:
ai n pede a dll
uses MidasLib;
ai n pede a dll
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)