Fórum Não Executa Mais Trigger #48926
17/01/2005
0
Criei a seguinte trigger:
SET TERM ^ ;
CREATE TRIGGER SERVICOS_BD0 FOR SERVICOS
ACTIVE BEFORE DELETE POSITION 0
AS
begin
delete from servicos_items where servico = old.id;
end
^
SET TERM ; ^
Porém, ela não está excluindo os registros da outra tabela. O que estou fazendo de errado?
Outra coisa, algumas triggers, também estão ativas, e não estão executando.
E, o registro está sendo excluido somente se eu usar um navigator, mas quando uso o comando
IBDataset.Delete;
Não está escluindo, alguém poderia me ajudar?
Thomaz_prg
Curtir tópico
+ 0Posts
18/01/2005
Fsflorencio
Julgo que seja um [b:89947a0771]problema com os componentes IBX[/b:89947a0771], pois quando vc vai pelo dbnavigator (que deve ser de algum outro software) ele funciona normal.
Faça um teste tendo em vista esta opinião, caso seja este o problema, então tente atualizar a versão do seu IBX pra ver se resolve e se não funcionar, tente usar outra coisa como IBEXPRESS ou IBO, mas se for dar muito trabalho, então coloque o IBDATABASE junto com todos os componentes de acesso que vai funcionar. Pena que se tiver muita coisa no datamodule os componentes podem não caber no espaço embolando tudo!
Gostei + 0
18/01/2005
Thomaz_prg
E aí pessoal, mais alguém... tô realmente com urgência , pois, sem motivo aparente, o banco parou de funcionar.
Gostei + 0
18/01/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
18/01/2005
Thomaz_prg
Obrigado pela atenção e pela ajuda...
Mas creio não ser este meu problema pois, se uso um dbnavigator, e clico em excluir, ele exclui, porém se faço assim:
ibdataset.delete;
ibTransaction.CommitRetaining;
Ele não exclui. E mesmo quando excluo com o dbnavigator, a trigger não está sendo disparada. Mas, vou fazer a atualização e ver o q acontece.
Valew...
Gostei + 0
19/01/2005
Thomaz_prg
Gostei + 0
19/01/2005
Gandalf.nho
Gostei + 0
28/01/2005
Rocsadan
Já tive problemas assim:
Verifique as opções:
Clique duplo no IBTransaction
E marque a opção.
ead_committed
é
autostopaction= saRollbackRetaining
defaultaction= TACommitRetaining
Ainda verifique se a sua trigger esta realmente ativa, pode ser isso e foi meu caso.
Gostei + 0
28/01/2005
Thomaz_prg
Consegui resolver meu problema, fazendo um BKP, excluindo todas as triggers e restaurando o bkp.... funcionou após ter feito isso 3 vezes....
Mas agora tá tudo ok...
Muito Obrigado a todos!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)