Fórum Não exibe exceptions #204574

06/01/2004

0

Tenho um projeto em D5 que insiste em não exibir exceptions.
Para contornar o problema tive q colocar um ApplicatonEvents e recorrer ao Evento OnException para resolver o problema.

Por padrão, os novos projetos q crio não apresentam esse problema.

Tentei colocar um raise no evento Create do form e dos datamodules q estão em autocreate, para verificar a partir de q momento o problema ocorre, mas no create do primeiro datamodule (q é o primeiro arquivo a ser criado) ele não exibe a exception. (sem o ApplicationEvents!!).

Ah! Inclusive recriei o projeto inteiro, mas nada de efetivo ocorreu para a resolução desse problema.

Alguém pode me ajudar nessa??

Marcel.brambatti

Marcel.brambatti

Responder

06/01/2004

Marcelo Saviski

vc diz aquelas exeções que ocorrem quando você está rodando um programa pelo Delphi?
se for, tente marcar a opção ´Show Delphi Exception´ em Tools | Debugger
Options | Language Exceptions.

Responder

Gostei + 0

06/01/2004

Marcel.brambatti

Já marquei essa opção, o q acontece é o seguinte:
- ao achar uma exceção ele levanta o delphi ;
- pará no ponto da exceção;
- ao pressionar F7 para ir ao próximo passo que seria mostrar a caixa de diálogo, o Delphi interrompe a procedure e segue como se a chamada (raise exception.create(´ERRO´)) não existisse, ou seja, a caixa de diálogo não aparece.

Responder

Gostei + 0

09/05/2004

Otorquati

Marcel,

Estou tendo o mesmo problema com um projeto que estou desenvolvendo.
A rotina é a seguinte:

procedure TDM.cds_clientesCPF_CLIENTEValidate(Sender: TField);
begin
IF Length(Sender.AsString)>11 then
Begin
// ShowMessage(´Verificando CGC´);
if Not CheckCGC(Sender.AsString) then
raise Exception.CreateFmt(´O CNPJ ¬s é inválido!´,[Sender.AsString]);
End
Else
// Checa o CPF
Begin
// ShowMessage(´Verificando CPF´);
if Not CheckCpf(Sender.AsString) then
raise Exception.CreateFmt(´O CPF ¬s é inválido!´,[Sender.AsString])
End;
end;
quando rodo pelo delhi a exception é levantada, mas quando rodo somente a aplicação nada é mostrado.
Mas parece que ninguem aqui sabe, o jeito é perguntar aos gurus Guinther ou Fernando Prado.

Responder

Gostei + 0

09/05/2004

Otorquati

Amigos,

Depois de muita pesquisa descobri o que estava errado em meu aplicativo e tlavez o mesmo esteja acontecendo com vocês.
No meu caso havia uma chamada para uma procedure que armazenava o logs de erros para depois enviá-los por e-mail.
Como mudei a IDE da aplicação de vcl para clx e este procedure usava uma chamada a uma função API do windows desabilitei toda a rotina e me esqueci de desabilitar sua chamada que estava assim:

application.OnException:=LogSystem;

Desabilitando esta chamada tudo voltou ao normal...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar