Fórum Não filtra data no onchange #291084
08/08/2005
0
Estou utilizando o seguinte código no envento onchange de um compone nte edit:
dbdist.DBPed.itemtb.SQL.Add(´
select i.pedido,i.descricao,i.tamanho,i.data,i.referencia,p.pedido,
p.data,p.preco,p.desconto,p.preco_final,p.vendedor,p.cod_cli,c.codigo,c.nome from itens_dist2 i,ped_dist2 p,clientes c where upper(i.descricao) starting :des and i.data between :dt1 and :dt2 and p.pedido = i.pedido and c.codigo = p.cod_cli´);
dbdist.DBPed.itemtb.ParamByName(´des´).AsString:=edit6.Text;
dbdist.DBPed.itemtb.ParamByName(´dt1´).AsDate:=dat1.Date;
dbdist.DBPed.itemtb.ParamByName(´dt2´).AsDate:=dat2.Date;
dbdist.DBPed.itemtb.Open;
Sendo que a data inicial é 05/08/2005 e final 05/08/2005, mas ele não mostra nada e existe registro com todas as condições verdadeiras para ele mostrar, mas qdo eu coloco a data final como 06/08/2005 ele mostra, porque ele não mostra só os do dia 05/08/2005?
Utilizo FireBird.
dbdist.DBPed.itemtb.SQL.Add(´
select i.pedido,i.descricao,i.tamanho,i.data,i.referencia,p.pedido,
p.data,p.preco,p.desconto,p.preco_final,p.vendedor,p.cod_cli,c.codigo,c.nome from itens_dist2 i,ped_dist2 p,clientes c where upper(i.descricao) starting :des and i.data between :dt1 and :dt2 and p.pedido = i.pedido and c.codigo = p.cod_cli´);
dbdist.DBPed.itemtb.ParamByName(´des´).AsString:=edit6.Text;
dbdist.DBPed.itemtb.ParamByName(´dt1´).AsDate:=dat1.Date;
dbdist.DBPed.itemtb.ParamByName(´dt2´).AsDate:=dat2.Date;
dbdist.DBPed.itemtb.Open;
Sendo que a data inicial é 05/08/2005 e final 05/08/2005, mas ele não mostra nada e existe registro com todas as condições verdadeiras para ele mostrar, mas qdo eu coloco a data final como 06/08/2005 ele mostra, porque ele não mostra só os do dia 05/08/2005?
Utilizo FireBird.
Zoltan
Curtir tópico
+ 0
Responder
Joaoshi
Colega,
O campo na sua tabela deve estar definido como TIMESTAMP neste caso o campo i.data deveria ser passado como CAST(i.Data as Date) between ....
Espero ter ajudado.
O campo na sua tabela deve estar definido como TIMESTAMP neste caso o campo i.data deveria ser passado como CAST(i.Data as Date) between ....
Espero ter ajudado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)