Não funciona meu IF

21/08/2008

0

Fiz esse IF para não validar datas vazias e não está funcionando, ou seja, mesmo com os Maskedits vazios ele entra no IF quando não deveria fazê-lo.
if ((edtIni.Text <> ´´)or(edtIni.Text <> ´ / / ´)) and ((edtFim.Text <> ´´)or(edtFim.Text <> ´ / / ´)) then Meus códigos aqui.....



Paulo

Paulo

Responder

Posts

21/08/2008

Mazzi

Vc ja tentou ver o que retornar se vc testar como Null ?

Ou se vem do banco de dados , tente testar o que vem do banco ou o que vai pra o banco de dados, ex:

if tbcampoData.asDate is null then

...
...

algo do tipo?


Responder

21/08/2008

Paulo

mazzi, não é banco. É colocado na mão mesmo. Estou testando é consistência, para tratar erros de usuários. É só um maskedit, mascarado para receber uma Data. Precio validar para não permitir data inválidas, vazias, data final menor que a inicial, esse tipo de coisas e não está acontecendo quando eu não digito nada, ou seja, não deveria entrar no IF e está.


Responder

21/08/2008

Paulo

Resolvi. Como estou usando Maskedit, não foi preciso usar o edtIni.Text <> ´ ´ e ide para o edtFim. Retirei e funcionou.


Responder

21/08/2008

Sremulador

if ((edtIni.Text <> emptystr)or(edtIni.Text <> ´__/__/____ ´)) and
((edtFim.Text <> emptystr)or(edtFim.Text <> ´  /  /     ´)) then
Meus códigos aqui.....


os edits com mascaras o que defini de o caractere da mascara vai ou não e o ;0; - ;1;


Responder

23/08/2008

Fknyght

if (edtIni.Text <> ´´)or(edtIni.Text <> ´ / / ´) or
(edtFim.Text <> ´´)or(edtFim.Text <> ´ / / ´) then

acho que seu problema e o AND

tenta ai


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar