Fórum Não gostam no java? #448873

18/07/2013

0

o que vc´s não gostam em particular do java? existe algo a ser melhorado?
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Responder

20/07/2013

Aurelio Maica

Java para desktop não é produtivo, Ireport, no geral...falta de produtividade
Responder

Gostei + 0

20/07/2013

Gabriel Simas

Concordo com o meu xará Aurélio, hehe. Porém, ainda creio que a "burocracia" excessiva do iReport seja um pequeno empecilho para aqueles que estão começando com a linguagem. Anteriormente, eu ficava triste pelo switch só poder ser usado com inteiros, mas com o Java 6 isso já foi solucionado.

Forte Abraço a todos.
Responder

Gostei + 0

22/07/2013

Eduardo Pessoa

serio, pensei que o java web fosse mais.
Responder

Gostei + 0

22/07/2013

Aurelio Maica

Mas o java para web também não é dos mais produtivos comparado com outras liguagens.
Responder

Gostei + 0

22/07/2013

Eduardo Pessoa

o C Sharp e o PHP são melhores?
Responder

Gostei + 0

22/07/2013

Gabriel Simas

Mas o java para web também não é dos mais produtivos comparado com outras liguagens.

Aurélio,

Poste algo mais prático com relação a esta afirmação, eu acho a Camada de Apresentação pra Web do Java bastante produtiva, por que você diz o contrário?
Responder

Gostei + 0

22/07/2013

Aurelio Maica

A parte de apresentação realmente é a parte mais produtiva, ainda com frameworks como primefaces. Acho que ainda falta simplificar algumas coisas para criação das regras de negocio.....claro que o java para web está evoluindo depressa e cada vez melhor.
Responder

Gostei + 0

22/07/2013

Gabriel Simas

A parte de apresentação realmente é a parte mais produtiva, ainda com frameworks como primefaces. Acho que ainda falta simplificar algumas coisas para criação das regras de negocio.....claro que o java para web está evoluindo depressa e cada vez melhor.

Aurélio, nisto eu concordo com você em número e grau, nada como uma discussão produtiva... ajuda até o pessoal que está vindo agora para o Java a escolher qual o melhor framework para camada de apresentação e até se interesse em auxiliar a comunidade melhorando alguns frameworks também, por que não?

Forte Abraço.
Responder

Gostei + 0

24/07/2013

Fábio Ortolan

o C Sharp e o PHP são melhores?

Acho q cada linguagem se adapta melhor a situação do projeto, se precisa de um sistema web rápido use PHP, se precisa de algo robusto fico com Java. Essa questão de essa é melhor, essa é pior é muito relativo, fica muito a critério de cada um.
Conheço pessoas q não abrem mão do Delphi nem p/ web (q na minha opinião é muito fraco), eu prefiro Java em todos os tipos de aplicação, mesmo concordando q Delphi facilita no ambiente cliente servidor.
Já voltando a questão principal do tópico, concordo com uma parte do pessoal q disse q Java para desktop é pouco produtivo (e bem complicado as vezes), bem q podia ser melhor, porém hj em dia o foco é web e mobile e acredito q deva continuar assim.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar