Fórum Não imprimir Botão BitBtn #461247

17/11/2013

0

Oi pessoal!
Tenho um "Form" com 3 BitBtn. Um é o de impressão direta desse form:
PrintScale := poProportional;
    Print;

Queria que nessa impressão não impimisse os BitBtns. Há uma função para o estado dos bitBtns para não sair na impressão desse form? Tipo no Oncreat do form para não sair os botões na impressão?
Jawa-informática

Jawa-informática

Responder

18/11/2013

Deivison Melo

Não entendi sua atual necessidade, por favor, detalha seu código para ajudarmos da melhor forma possível.
Responder

Gostei + 0

18/11/2013

Járabe Emanuel

BitBtn1.Visible := False;

Ai depois da impressão se houver necessidade.

BitBtn1.Visible := True;

Veja se isso ajuda.
Responder

Gostei + 0

18/11/2013

Jawa-informática

Foi o que eu fiz. No envento Onclick do botão Imprimir eu coloquei Visible "false" nos 3 botões mas mesmo assim imprime os botôes.
Responder

Gostei + 0

18/11/2013

Járabe Emanuel

Foi o que eu fiz. No envento Onclick do botão Imprimir eu coloquei Visible "false" nos 3 botões mas mesmo assim imprime os botôes.

Não sei como vc fez que imprimiu os botões, mas eu fiz assim e não imprimiu os botões, acabei de testar.

procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
BitBtn2.Visible := False;
BitBtn3.Visible := False;
Print;
BitBtn2.Visible := True;
BitBtn3.Visible := True;
end;
Responder

Gostei + 0

18/11/2013

Marcos Oliveira

Você já tentou dar um refresh depois de ocultar os botões?

Att,

Marcos
Responder

Gostei + 0

18/11/2013

Jawa-informática

Opa, vou testar quando chegar em casa e posto o resultado. Valeu Járabe!
Responder

Gostei + 0

20/11/2013

Jawa-informática

Opa, desculpa pessoal pela demora em responder, é que tem o estágio do curso de sistemas que tá me tirando o sossego! Vamos lá... bom, eu tinha colocado antes a função:
Print poProtional
print;
E depois "False" para os respectivos BitBtn, e imprimia os danados. Daí então coloquei o "False" nos Btns e só depois o Print e tal... Desabilita os Btns e logo em seguida torna a habilitá-los e lá vem a impressão, PORÉM no meu Form tem alguns, alguns não,,, muitos checkbox e o form imprime sem absolutamente nada a não ser com os GroupsBox sem nada.
Neste Form tem 3 BitBtns, 1 para exportar os dados para o QuickReport, outro para Limpar os checkbox selecionados e mais um outro para impressão direta desse form, que é o que tá dando nó.
Responder

Gostei + 0

21/11/2013

Járabe Emanuel

Opa, desculpa pessoal pela demora em responder, é que tem o estágio do curso de sistemas que tá me tirando o sossego! Vamos lá... bom, eu tinha colocado antes a função:
Print poProtional
print;
E depois "False" para os respectivos BitBtn, e imprimia os danados. Daí então coloquei o "False" nos Btns e só depois o Print e tal... Desabilita os Btns e logo em seguida torna a habilitá-los e lá vem a impressão, PORÉM no meu Form tem alguns, alguns não,,, muitos checkbox e o form imprime sem absolutamente nada a não ser com os GroupsBox sem nada.
Neste Form tem 3 BitBtns, 1 para exportar os dados para o QuickReport, outro para Limpar os checkbox selecionados e mais um outro para impressão direta desse form, que é o que tá dando nó.

Amigo Continuo dizendo: não sei como vc está fazendo isso pra não dar certo.
No exemplo que fiz usei esse código.
procedure TForm1.BitBtn3Click(Sender: TObject);
begin
  BitBtn2.Visible := False;
  BitBtn3.Visible := False;
    Print;
  BitBtn2.Visible := True;
  BitBtn3.Visible := True;
end;

Veja as fotos do exemplo
imagem1 = Form depois de montado

[url]http://www.casimages.com.br/i/131121035601351738.jpg.html[/url]

Imagem2 = Foto do form impresso

[url]http://www.casimages.com.br/i/131121035740458409.jpg.html[/url]

Espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar