Fórum Não inclua dados em branco no banco de dados #210455
30/01/2004
0
Pessoal,
Como, posso fazer para que o usuário não inclua dados em branco no banco de dados, Paradox ou Interbase, caso ele for incluir dados em branco ele me acuse na tela.....por ex....Opsss???? Vc. não pode inserir dados em branco em seu sistema, por favor digite dados no seu cadastro, ou alguma coisa do gênero
Alguém pode me ajudar
Uma boa noite a todos
Luiz
[b:5bdf4397f9][color=red:5bdf4397f9]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Urgente´[/color:5bdf4397f9][/b:5bdf4397f9]
Como, posso fazer para que o usuário não inclua dados em branco no banco de dados, Paradox ou Interbase, caso ele for incluir dados em branco ele me acuse na tela.....por ex....Opsss???? Vc. não pode inserir dados em branco em seu sistema, por favor digite dados no seu cadastro, ou alguma coisa do gênero
Alguém pode me ajudar
Uma boa noite a todos
Luiz
[b:5bdf4397f9][color=red:5bdf4397f9]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Urgente´[/color:5bdf4397f9][/b:5bdf4397f9]
Camargo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Tnaires
Olá Camargo
Uma das maneiras disponíveis é a seguinte: supomos q o usuário precise digitar seu nome e seu CPF. Os dois campos são requeridos. Existem dois DBEdits para a entrada: DBedNome e DBedCPF.
No evento BeforePost da tabela coloque:
Antes d tentar gravar os dados, ele confere os edits; se qualquer um deles estiver vazio, ele mostra a mensagem e aborta o cadastro.
Espero ter ajudado
Uma das maneiras disponíveis é a seguinte: supomos q o usuário precise digitar seu nome e seu CPF. Os dois campos são requeridos. Existem dois DBEdits para a entrada: DBedNome e DBedCPF.
No evento BeforePost da tabela coloque:
if (DBedNome.Text = ´´) or (DBedCPF.Text = ´´) then begin ShowMessage(´Você não pode inserir dados em branco.´); Abort; end;
Antes d tentar gravar os dados, ele confere os edits; se qualquer um deles estiver vazio, ele mostra a mensagem e aborta o cadastro.
Espero ter ajudado
Responder
Gostei + 0
30/01/2004
Tnaires
Caro Camargo:
Vou dar mais uma sugestão.
Suponha q sua Table possua 3 campos, q vc pode visualizar no Fields Editor (dando dois cliques em cima da Table).
Cada campo possui duas propriedades interessantes:
- CustomConstraint: recebe um string de validação do valor do campo;
- ConstraintErrorMessage: recebe um string contendo uma mensagem de erro, caso a condição imposta no CustomConstraint seja violada.
Então, no Fields Editor, selecione o campo ´Nome´ (exemplo) e ajuste:
- CustomConstraint: nome is not null
- ConstraintErrorMessage: O campo nome não pode ficar em branco
Tente aí, blz?
Vou dar mais uma sugestão.
Suponha q sua Table possua 3 campos, q vc pode visualizar no Fields Editor (dando dois cliques em cima da Table).
Cada campo possui duas propriedades interessantes:
- CustomConstraint: recebe um string de validação do valor do campo;
- ConstraintErrorMessage: recebe um string contendo uma mensagem de erro, caso a condição imposta no CustomConstraint seja violada.
Então, no Fields Editor, selecione o campo ´Nome´ (exemplo) e ajuste:
- CustomConstraint: nome is not null
- ConstraintErrorMessage: O campo nome não pode ficar em branco
Tente aí, blz?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)