Fórum Não mostrar registro ao abrir formulário #347870
24/10/2007
0
Alguma sugestão?
Obrigado
Fajo
Curtir tópico
+ 0Posts
24/10/2007
Marco Salles
Coloque a Propriedade poAllowComandText do DasaSetProvider para
True e faça
Na abertura do Form
talvez resolva....
Gostei + 0
25/10/2007
Alexandrej
Acho que você não está destruindo o formulário devidamente.
Gostei + 0
25/10/2007
Alexandrej
Coloque a Propriedade poAllowComandText do DasaSetProvider para
True e faça
Na abertura do Form
talvez resolva....[/quote:099b1607a8]
Não resolve, a propriedade poAllowComandText apenas permite que seja alterada a instrução SQL dentro do cliente, os parâmetros são repassados pelo provider independente da propriedade estar setada True ou False.
Gostei + 0
25/10/2007
Marco Salles
diz em seu paragrafo terceiro:
Abre aspas:
fecha aspas
No Curso De DbExpress De Ghinter no Capitulo XVIII Sobre CommandText Diz o Seguinte:
Abre aspas
fecha aspas
mas voce diz:
Obrigado pela sua inform~ção . Vou tentar entrar em contato com o Autor
para que o mesmo faça as devidas correções em seu Artigo
Quanto a sugestão é claro que ela é expansivel a :
Cds.Close; cds.ComandText:=´Selct bla bla Where etc....´ Cds.parametros:=Valor; Valor inexistente Cds.open;
Gostei + 0
25/10/2007
Alexandrej
diz em seu paragrafo terceiro:[/quote:346e367ccc]
Tirando as aspas o que ele diz foi o que eu disse.
Vou ser mais claro: essa propriedade não interfere em nada a leitura do parâmetro, então, seta-la para True ou False não faz diferença nenhuma.
É lógico que na instrução sql eu posso passar parâmetros. Entendeu agora? Qual o sentido de reescrever o comando SQL no lado do cliente? A razão de usar um CDS é manter a regra de negócio do outro lado, não no cliente. Espero que no livro citado o autor fale isso pelo menos e não aconselhe a usar poAllowCommandText, só explique qual sua finalidade.
Abraços.
Gostei + 0
25/10/2007
Marco Salles
ja disse que vou entrar em contato com o autor do artigo... Voce não
precisa me dar explicação
abraços
Gostei + 0
25/10/2007
Marco Salles
post algo que pudesse gerar todo este mau entendido... Tinha dito isto
Nesta mensagem eu omiti o CommandText o que eu Fiz no outro post... Parece que deu a impressão que para passar
parametros com Cds tivesse que necessariamente ter que a setar a propriedade para True
na omissão deste commandText ficou entender que para passar parametros atraves do Cds tivesse que cetar esta propriedade para True
Claro que se a mensagem original tivesse com o commandText , voce poderia questionar, tal como fez no Ultimo post
Se aplica em outro tipos de situaçoes <mais bla bla> , mas tirando quesitos de performance , < para desktop perda pequena> resolveria com certeza o problema do Fajo...
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)