GARANTIR DESCONTO

Fórum Nao permitir fechamento quick report #344311

09/08/2007

0

Tenho um programa que salva os dados ao clicar na [b:7ffeaec99e]Application.MessageBOX[/b:7ffeaec99e] se for [color=red:7ffeaec99e][b:7ffeaec99e]nao[/b:7ffeaec99e][/color:7ffeaec99e], salva os dados e fecha o quick report, se for [b:7ffeaec99e][color=darkblue:7ffeaec99e]sim[/color:7ffeaec99e][/b:7ffeaec99e], ele fica aberto para poder imprimir novamente.

Gostaria de desativar o botao [b:7ffeaec99e]close[/b:7ffeaec99e] e o [b:7ffeaec99e]X[/b:7ffeaec99e] que fecha o quick report.

Vagner.oliveira

Vagner.oliveira

Responder

09/08/2007

Gandalf.nho

Você usa o preview padrão do QuickReport ou um customizado?

Responder

Gostei + 0

09/08/2007

Vagner.oliveira

prevew padrao.

quickrep1.prevew;

Responder

Gostei + 0

09/08/2007

Gandalf.nho

Se você usa o padrão, tente criar um customizado, assim você terá controle sobre o funcionamento dele.

Responder

Gostei + 0

10/08/2007

Adriano Santos

Se você usa o padrão, tente criar um customizado, assim você terá controle sobre o funcionamento dele.

Ou altere os arquivos dfm do quickreport. Se não me falha a memória são Qrprev.dfm e QRPrgres.dfm no diretório Lib do Delphi. Até a versão 7.0, nas demais não sei. Qual versão Delphi usa?

Responder

Gostei + 0

13/08/2007

Vagner.oliveira

[quote:4f4c1dece9=´Adriano Santos´]

Ou altere os arquivos dfm do quickreport. Se não me falha a memória são Qrprev.dfm e QRPrgres.dfm no diretório Lib do Delphi. Até a versão 7.0, nas demais não sei. Qual versão Delphi usa?[/quote:4f4c1dece9]

Delphi 6.0

Responder

Gostei + 0

13/08/2007

Adriano Santos

[quote:3955630778=´Adriano Santos´][quote:3955630778=´gandalf.nho´]Se você usa o padrão, tente criar um customizado, assim você terá controle sobre o funcionamento dele.

Ou altere os arquivos dfm do quickreport. Se não me falha a memória são Qrprev.dfm e QRPrgres.dfm no diretório Lib do Delphi. Até a versão 7.0, nas demais não sei. Qual versão Delphi usa?[/quote:3955630778]

Delphi 6.0[/quote:3955630778]
Então, abra esses dois arquivos que te falei e altere-os. Dá pra alterar o BorderStyle e o BorderIcons da janela pra não aparecer os botões de maximizar e minimizar e mais um monte de outras coisas visuais.

Responder

Gostei + 0

13/08/2007

Martins

[quote:eaf1aee8f6=´Adriano Santos´]
[quote:eaf1aee8f6=´Adriano Santos´][quote:eaf1aee8f6=´gandalf.nho´]Se você usa o padrão, tente criar um customizado, assim você terá controle sobre o funcionamento dele.

Ou altere os arquivos dfm do quickreport. Se não me falha a memória são Qrprev.dfm e QRPrgres.dfm no diretório Lib do Delphi. Até a versão 7.0, nas demais não sei. Qual versão Delphi usa?[/quote:eaf1aee8f6]

Delphi 6.0[/quote:eaf1aee8f6]
Então, abra esses dois arquivos que te falei e altere-os. Dá pra alterar o BorderStyle e o BorderIcons da janela pra não aparecer os botões de maximizar e minimizar e mais um monte de outras coisas visuais.[/quote:eaf1aee8f6]

O Adriano está certo, mas lembre-se q fazendo isso os efeitos serão vistos por outros projetos q vc venha a compilar, caso seja uma necessidade para um projeto específico e vc não queria alterar o visual do componente sugiro criar um preview personalizado.

Bons códigos.

Responder

Gostei + 0

13/08/2007

Adriano Santos

[quote:99ea243d47=´Adriano Santos´][quote:99ea243d47=´vagner.oliveira´][quote:99ea243d47=´Adriano Santos´][quote:99ea243d47=´gandalf.nho´]Se você usa o padrão, tente criar um customizado, assim você terá controle sobre o funcionamento dele.

Ou altere os arquivos dfm do quickreport. Se não me falha a memória são Qrprev.dfm e QRPrgres.dfm no diretório Lib do Delphi. Até a versão 7.0, nas demais não sei. Qual versão Delphi usa?[/quote:99ea243d47]

Delphi 6.0[/quote:99ea243d47]
Então, abra esses dois arquivos que te falei e altere-os. Dá pra alterar o BorderStyle e o BorderIcons da janela pra não aparecer os botões de maximizar e minimizar e mais um monte de outras coisas visuais.[/quote:99ea243d47]

O Adriano está certo, mas lembre-se q fazendo isso os efeitos serão vistos por outros projetos q vc venha a compilar, caso seja uma necessidade para um projeto específico e vc não queria alterar o visual do componente sugiro criar um preview personalizado.

Bons códigos.[/quote:99ea243d47]
Se não me engano o dfm modificado pode ficar no diretório da aplicação, desta forma você terá um preview de um jeito para um projeto e outro para outro projeto e assim sucessivamente. Não sei se estou certo, mas dá uma olhada nisso.

Responder

Gostei + 0

13/08/2007

Vagner.oliveira

ok, mas gostaria de ter como mostrar alguma mensagem quando clicasse no ´X´ para fechar a aplicacao. estou tentando e a unica coisa que consegui foi ocultar ele, mas ae nao tem como minimizar e maximizar o quickreport.

Responder

Gostei + 0

13/08/2007

Adriano Santos

ok, mas gostaria de ter como mostrar alguma mensagem quando clicasse no ´X´ para fechar a aplicacao. estou tentando e a unica coisa que consegui foi ocultar ele, mas ae nao tem como minimizar e maximizar o quickreport.

Sem change vagner, precisa criar um preview personalizado mesmo. O quick não tem fontes.

Responder

Gostei + 0

13/08/2007

Vagner.oliveira

valew, vou deixar como consegui.

Responder

Gostei + 0

08/09/2007

Onjahyr

:? Tá, entendi tudo, mas, se eu quiser criar este QuickReport ´personalizado´, como faço para colocar o que eu aprontei visualmente no componente? Eu vi que tem um componente com cara de Memo para usar como visualização, só que meu relatório está pronto, muda apenas os detalhes via programação para visualizar (enabled true ou false) segundo requerimentos. Bom, mas como colocar o relatório pronto para dentro desse ´personalizado´? poderia chamar ele para dentro desse outro?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar