Fórum Não permitir mudar tamanho das colunas do ListView #254395
14/10/2004
0
Estou precisando fazer com que os usuários não possam mudar o tamanho das colunas do ListView. Algo como a propriedade Options [dgColumnResize] do DBGrid. Alguém sabe como fazer?
Até!
Até!
Delphi32
Curtir tópico
+ 0
Responder
Delphi32
aew, acabei descobrindo. taí o código:
mas agora to com uma outra dúvida. Eu encontrei um código para um componente Descendente do TListView que implementava três novos eventos: OnColumnResize,OnBeginColumnResize e OnEndColumnResize. E agora encontrei também esse código para não permitir mudar o tamanho das colunas, só que esse código eu executo no form (OnCreate) como eu poderia fazer para implementar nesse componente uma propriedade ´ResizeColumns:Boolean´? Onde eu colocaria esse código que no momento eu uso no OnCreate do Form?
Valeu!
private
FListViewOldWndProc: TWndMethod;
procedure ListViewNewWndProc(var Msg: TMessage);
end;
{....}
implementation
uses
CommCtrl;
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
FListViewOldWndProc := ListView1.WindowProc;
Listview1.WindowProc := ListViewNewWndProc;
end;
procedure TForm1.ListViewNewWndProc(var Msg: TMessage);
var
hdn: ^THDNotify;
begin
if Msg.Msg = WM_NOTIFY then
begin
hdn := Pointer(Msg.lParam);
if (hdn.hdr.code = HDN_BeginTrackW) or (hdn.hdr.code = HDN_BeginTrackA) then
Msg.Result := 1
else
FListViewOldWndProc(Msg);
end
else
FListViewOldWndProc(Msg);
end;
procedure TForm1.FormDestroy(Sender: TObject);
begin
ListView1.WindowProc := FlistViewOldWndProc;
FListViewOldWndProc := nil;
end;
mas agora to com uma outra dúvida. Eu encontrei um código para um componente Descendente do TListView que implementava três novos eventos: OnColumnResize,OnBeginColumnResize e OnEndColumnResize. E agora encontrei também esse código para não permitir mudar o tamanho das colunas, só que esse código eu executo no form (OnCreate) como eu poderia fazer para implementar nesse componente uma propriedade ´ResizeColumns:Boolean´? Onde eu colocaria esse código que no momento eu uso no OnCreate do Form?
Valeu!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)