Fórum Não publicar metodos no datasnap xe2 #416902

17/05/2012

0

Tenho algumas classes que são publicadas no servidor (DSServer) e entre os metods publicos dessa classe tem agluns metodos que recebem parametros do tipo de interfaces.
Ex
TmSmNotaFiscalItem = Class(TmSmCadastroNewton, ImItem)
public
// Esse metodo não deve ser publicado
Procedure GravarImpostos(_AImpoto: ImImposto);
// Esse deve ser publicado
Procedure CalculaImposto(_AId, _AItem: Integer);
end;

Acontece que quando gero os metodos proxy na App Cliente esse metodo vai junto e o mecanismo não encontra o unite que contem a interface, mesmo essa unit estadno adicionada no projeto da app cliente.
Gostaria de poder escolher quais metodos das calsse publicadas serão publicadas. Deve ter aguma diretiva decompilação para fazer isso.
Msys Microsys

Msys Microsys

Responder

Posts

18/05/2012

Marco Salles

Pelo que eu ja li ao assinar um método no começo com AS_ ele não será publicado , independente do seu nivel de
Visualização (Publ

Independente do nível de visualização que o método possa ter na classe (private, protected ou public) basta implementar sua assinatura com um AS_ no começo e pronto!
Responder

Gostei + 0

18/05/2012

Msys Microsys

Esta correto sim, usei essa técnica e resolveu meu problema.
Mas acho um maneira estranha mais para POG do que uma solução.
Esperava encontrar uma diretiva para possibilitar isso ou uma técnica com CustomAttribute.
POr hora fica assim.

Obnrigado pela dica.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar